sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíColeta de lixo segue irregular em Itaguaí

Coleta de lixo segue irregular em Itaguaí

Moradores de vários bairros reclamam da ausência do serviço e do consequente acúmulo de resíduos em diversos logradouros As irregularidades na coleta lixo continuam causando transtornos aos moradores de Itaguaí. Em algumas localidades há pelo menos três semanas não é feito o serviço pela empresa responsável. Com isso, o lixo está acumulado em várias ruas dos bairros de Brisamar, Monte Serrat, Coroa Grande, Vila Geni, Jardim Weda, Engenho e parte do Centro. Do bairro Amendoeira chegou à redação do ATUAL a informação de que há pelo menos três semanas os carros de coleta não circulavam por suas ruas, mas por volta das 11h desta segunda-feira uma fonte local informou que teria sido iniciada a coleta. Na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem do ATUAL percorreu alguns bairros do município para verificar o andamento da coleta. N

Moradores de vários bairros reclamam da ausência do serviço e do consequente acúmulo de resíduos em diversos logradouros

As irregularidades na coleta lixo continuam causando transtornos aos moradores de Itaguaí. Em algumas localidades há pelo menos três semanas não é feito o serviço pela empresa responsável. Com isso, o lixo está acumulado em várias ruas dos bairros de Brisamar, Monte Serrat, Coroa Grande, Vila Geni, Jardim Weda, Engenho e parte do Centro. Do bairro Amendoeira chegou à redação do ATUAL a informação de que há pelo menos três semanas os carros de coleta não circulavam por suas ruas, mas por volta das 11h desta segunda-feira uma fonte local informou que teria sido iniciada a coleta.

Na manhã desta segunda-feira (13), a reportagem do ATUAL percorreu alguns bairros do município para verificar o andamento da coleta. No Engenho, moradores relataram que a coleta de lixo passou no domingo (12), mas apenas em algumas ruas. De acordo com o morador Isaac Quintino, na Rua Salim Francisco do Nascimento, quando chove, o lixo acumulado invade uma vala entupida, causando diversos transtornos para os moradores.  Ainda segundo Isaac, os moradores é que se mobilizam para fazer a limpeza do local.

FOTO CHRISTIAN REIS
Moradores também reclamam da falta de coleta de lixo na Rua Salim Francisco do Nascimento

Na Rua Manoel Soares da Costa, próximo à Creche Municipal do Engenho e o Ciep Municipalizado Professora Silva Tupinambá, no Jardim Weda, além do lixo acumulado e do mau cheiro, uma pilha de entulho atrapalha quem passa pelo local.

Nas redes sociais, moradores clamam providências por parte da prefeitura. “As ruas de Itaguaí estão abandonadas e abarrotadas de lixo e ratos! Os moradores pagam IPTU pra que, afinal ?”, questionou uma moradora numa publicação.  

FOTO CHRISTIAN REIS
No bairro Engenho, o lixo segue espalhado pela calçada

Na sexta-feira (10), o então secretário de Ordem Pública e Limpeza Urbana, Nisan Cesar dos Santos Reis, divulgou um comunicado, através de um vídeo nas redes sociais, informando que por questões técnicas e recursos das empresas envolvidas, a prefeitura não conseguiu o resultado da licitação de uma nova empresa de coleta de lixo. Segundo a publicação, nesta segunda-feira (13) será divulgado o nome da nova empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. 

AINDA NA sexta-feira (10), Nisan Cesar foi exonerado do cargo de secretário de Ordem Pública e Limpeza Urbana. Segundo fontes ouvidas extraoficialmente pelo ATUAL a exoneração foi motivada pela necessidade de retorno de Nisan à Câmara Municipal de Itaguaí, para desequilibrar o jogo na votação de parecer prévio da Comissão processante sobre o descaso na saúde do município.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!