CBF sorteia os mandos da terceira fase da Copa do Brasil
Na manhã desta sexta-feira (8), foram sorteados os mandos de campos da terceira fase da Copa do Brasil, na sede da CBF, localizada na zona oeste. As datas serão divulgadas posteriormente. Corinthians, Fluminense e Santos decidem seus duelos em casa, enquanto Vasco e Botafogo iniciarão na condição de anfitriões.
A terceira fase começa a ser disputada já no meio da semana que vem. As datas de 3 e 10 de abril são as outras duas reservadas para os confrontos desta fase da Copa do Brasil. A premiação para quem chegar à quarta fase é de R$ 1,9 milhão.
A terceira fase da Copa do Brasil tem o regulamento diferente das fases anteriores. Os duelos passam a ser disputados em jogos de ida e volta, e não mais em jogo único. É bom lembrar que a competição não utiliza mais o critério do gol qualificado. Por tanto, em caso de empate no placar agregado, a vaga na fase seguinte é decidida nos pênaltis.
Confira os mandos e os confrontos:
Botafogo x Juventude (decide vaga em Caxias do Sul)
Vasco x Avaí (decide vaga em Florianópolis)
Luverdense x Fluminense (decide vaga no Rio)
Ceará x Corinthians (decide vaga em São Paulo)
Atlético-GO x Santos (decide vaga em Santos)
Vila Nova x Vencedor Grupo 43 (segundo jogo na casa do vencedor do Grupo 43)
*Grupo 43: Bragantino-PA x Aparecidense-GO x Ponte Preta-SP
CRB x Bahia (decide vaga em Salvador)
Chapecoense x Criciuma (decide vaga em Criciúma)
ABC x Santa Cruz (decide vaga no Recife)
O caso Aparecidense x Ponte Preta
O cruzamento que tem o Bragantino-PA (segunda fase) e também o Vila Nova (terceira fase) está congelado devido ao imbróglio entre Aparecidense e Ponte Preta, na primeira fase. Os times se enfrentaram em 12 de fevereiro, com vitória por 1 a 0 dos goianos e muita polêmica envolvendo um gol anulado da Ponte. A Ponte alegou interferência externa na decisão da arbitragem e entrou no STJD pedindo a anulação do jogo.
O Pleno acatou e impugnou a partida por entender que o delegado do jogo passou informação ao auxiliar que o atacante Hugo Cabral estava impedido. Diante da decisão, foi a vez da Aparecidense protocolar uma ação para cancelar o julgamento. O presidente do STJD já indeferiu a liminar, mas a situação ainda será analisada nos tribunais. (Fonte: globoesporte.globo.com)