sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioSem categoriaÍndices criminais registram queda durante o carnaval, diz ISP

Índices criminais registram queda durante o carnaval, diz ISP

Polícia Militar divulgou na quinta-feira (7), dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) que indicam queda nos índices criminais durante o carnaval quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os casos de homicídios dolosos, por exemplo, diminuíram 33%. Foram registrados 58 casos esse ano e 86 em 2018; os roubos de rua tiveram redução de 16% (1.527 em 2018 / 1289 em 2019); e os roubos de veículos caíram 32%. Os números, porém, não são oficiais, pois ainda precisam passar por processo de auditagem. Em nota, a Secretaria de Polícia Militar comemorou afirmando que “o esquema especial de segurança montado pela pasta surtiu resultado”. De acordo com a secretaria, foram mobilizados por dia cerca de 11 mil policiais e 1.056 viaturas para garantir a segurança durante a folia em todo o estado. Durante o carnaval, foram efet

Polícia Militar divulgou na quinta-feira (7), dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) que indicam queda nos índices criminais durante o carnaval quando comparado ao mesmo período do ano passado. Os casos de homicídios dolosos, por exemplo, diminuíram 33%. Foram registrados 58 casos esse ano e 86 em 2018; os roubos de rua tiveram redução de 16% (1.527 em 2018 / 1289 em 2019); e os roubos de veículos caíram 32%.

Os números, porém, não são oficiais, pois ainda precisam passar por processo de auditagem. Em nota, a Secretaria de Polícia Militar comemorou afirmando que “o esquema especial de segurança montado pela pasta surtiu resultado”.

De acordo com a secretaria, foram mobilizados por dia cerca de 11 mil policiais e 1.056 viaturas para garantir a segurança durante a folia em todo o estado. Durante o carnaval, foram efetuadas 398 prisões e 80 apreensões de adolescentes envolvidos em crime, além do recolhimento de mais de 60 armas.

Para este final de semana, a Polícia Militar também montou esquema especial de segurança para os desfiles de dois megablocos no Centro – Bloco das Poderosas, liderado pela cantora Anitta, no sábado de manhã; e o Monobloco, na manhã de domingo.

Além do carnaval de rua, será mantido o esquema de policiamento na área do Sambódromo para o desfile das campeãs.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!