quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioSem categoriaCBF sorteia confrontos das oitavas da Copa do Brasil

CBF sorteia confrontos das oitavas da Copa do Brasil

Botafogo enfrenta o Cuiabá em casa e Flamengo vai encarar o Athletico-PR fora. Os duelos serão realizados entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro

 

FUTEBOL Os jogos da próxima fase da Copa Continental do Brasil estão definidos. Na manhã de quinta-feira (1º), em sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF, na Barra da Tijuca, foram decididos os confrontos das oitavas de final do torneio nacional. Tem duelo regional, confronto entre campeões, reedição de final.  

Quem conseguir avançar de fase vai embolsar R$ 3,3 milhões. O cardápio de confrontos promete emoções para todos os gostos. Há disputas entre times da série A e B, o clássico gaúcho entre Grêmio e Juventude, o encontro do técnico do Rogério Ceni (do Fortaleza) contra o São Paulo (onde é ídolo), embate de rubro-negros e o Palmeiras de Luxemburgo contra o Bragantino que o projetou. Os duelos serão realizados entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro. Clubes da direita decidirão a vaga em casa.

 

Confrontos programados

Santos x Ceará

Fortaleza x São Paulo

Red Bull Bragantino x Palmeiras 

Corinthians x América-MG 

Grêmio x Juventude

Atlético-GO x Internacional 

Botafogo x Cuiabá

Athletico-PR x Flamengo

 

Os desafios dos clubes do rio

Botafogo x Cuiabá

Tanto Botafogo quanto Cuiabá buscam o primeiro título na Copa do Brasil. O Fogão, que conta com um elenco recheado de reforços estrangeiros, como Honda e Kalou, enfrenta o Dourado, que garantiu sua vaga nesta fase com a conquista da Copa Verde em 2019. O Cuiabá promete ser páreo duro, já que vive grande momento na Série B, liderando a competição.

 

Athletico-PR x Flamengo

Este confronto reeditará alguns dos duelos mais emblemáticos dos últimos anos da Copa do Brasil. Atual campeão, o Athletico Paranaense eliminou o Flamengo na campanha do título em 2019. O Flamengo, por sua vez, foi campeão sobre o Furacão na Copa do Brasil de 2013 e voltou a derrotá-los na Supercopa do Brasil deste ano.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!