terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíCaps Mangaratiba celebra Dia da Luta Antimanicomial

Caps Mangaratiba celebra Dia da Luta Antimanicomial

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Mangaratiba realizou na quarta-feira (22) no Centro, uma ação com pacientes, familiares, e colaboradores em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial. O evento contou com exposição de quadros pintados pelos pacientes da unidade, e música.  A coordenadora da unidade, Luiza Flórido, falou sobre a relevância dos atendimentos prestados. “É muito importante poder desmistificar a visão que a sociedade tem, essas pessoas podem conviver com eles”. Walter Mendonça, paciente da unidade há cerca de três anos e morador do Centro de Mangaratiba, disse participar ativamente das atividades. “Gosto muito da atenção que eles me dão, venho quatro dias por semana e participo como caixa do brechó”. O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) é um dos serviços da rede de cuidados em saúde menta

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Mangaratiba realizou na quarta-feira (22) no Centro, uma ação com pacientes, familiares, e colaboradores em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial. O evento contou com exposição de quadros pintados pelos pacientes da unidade, e música.

 A coordenadora da unidade, Luiza Flórido, falou sobre a relevância dos atendimentos prestados. “É muito importante poder desmistificar a visão que a sociedade tem, essas pessoas podem conviver com eles”.

Walter Mendonça, paciente da unidade há cerca de três anos e morador do Centro de Mangaratiba, disse participar ativamente das atividades. “Gosto muito da atenção que eles me dão, venho quatro dias por semana e participo como caixa do brechó”.

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) é um dos serviços da rede de cuidados em saúde mental, onde são oferecidos tratamentos multidisciplinares com psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fonoaudiólogos, farmacêuticos, dentre outros.

A unidade realiza um brechó às terças-feiras em que a renda gerada é dividida entre os pacientes participantes. As doações de roupas e calçados podem ser feitas por qualquer pessoa. Para doar, basta comparecer até o local que fica na Rua Cel. Moreira da Silva, 40, no Centro de Mangaratiba.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!