Capitania dos Portos em Itacuruçá apoia ação social dos pescadores artesanais

Iniciativa regulariza 48 embarcações de pescadores da Baía de Sepetiba

Nos dias 18 e 19 de junho, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacuruçá) apoiou a 6ª Ação Social dos Pescadores Artesanais, realizada no terceiro distrito de Mangaratiba. O evento visou conscientizar a comunidade de pescadores artesanais sobre a importância da regularização de suas embarcações, segurança na navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

Em parceria com o Iate Clube de Itacuruçá e outras entidades privadas, a ação social marcou o início da inscrição e regularização de 48 embarcações, pertencentes a duas associações de pescadores da Baía de Sepetiba. Durante o evento, inspetores navais enfatizaram aos pescadores a importância de uma navegação segura e a adoção de boas práticas no mar. Eles destacaram a necessidade de dotação de equipamentos de salvatagem adequados, priorizando sempre a segurança da vida humana e a prevenção da poluição hídrica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa da delegacia, em conjunto com parceiros locais, demonstra a sinergia da autoridade marítima com as comunidades marítima e de pesca na área de jurisdição da delegacia.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */