terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioItaguaíCampanha estimula doação de sangue e entrega livros a doadores

Campanha estimula doação de sangue e entrega livros a doadores

Uma parceria entre o Hemorio, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde, e a Bienal do Livro resultou na campanha “Doe uma História”. Quem comparecer ao instituto, que fica na Rua Frei Caneca, 08, Centro, até sexta-feira (30), e doar sangue, vai receber um livro. O Hemorio permanece aberto todos os dias, de 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados. Ao final da feira literária, no dia 8 de setembro, todas as doações no período serão contabilizadas e convertidas em livros para serem distribuídos em escolas públicas do Rio de Janeiro.  Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade

Uma parceria entre o Hemorio, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde, e a Bienal do Livro resultou na campanha “Doe uma História”. Quem comparecer ao instituto, que fica na Rua Frei Caneca, 08, Centro, até sexta-feira (30), e doar sangue, vai receber um livro. O Hemorio permanece aberto todos os dias, de 7h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Ao final da feira literária, no dia 8 de setembro, todas as doações no período serão contabilizadas e convertidas em livros para serem distribuídos em escolas públicas do Rio de Janeiro. 

Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Devem portar ainda um documento de identidade do responsável.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!