segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioSem categoriaCampanha conscientiza sobre a hanseníase em Seropédica

Campanha conscientiza sobre a hanseníase em Seropédica

A Secretaria de Saúde de Seropédica em parceria com o Instituto Morhan realizaram na quarta-feira (23) uma ação alusiva a Campanha Janeiro Roxo, que incentiva o diagnóstico e o tratamento de hanseníase. Uma palestra foi realizada no Posto de Saúde do Oza, no bairro Jardins. A coordenadora do Programa Municipal de Controle a Hanseníase, Dra. Marinéa de Sousa Moreira, tirou algumas dúvidas sobre a doença e realizou exames nas pessoas presentes. DOENÇA O Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase é lembrado no último domingo de janeiro. A doença tem como características manchas na pele com ausência ou diminuição de sensibilidade. O tratamento recomendando pela Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê o uso de várias drogas para a intervenção terapêutica. Uma parte do tratamento é realizada nos postos de saúde, necessitand

A Secretaria de Saúde de Seropédica em parceria com o Instituto Morhan realizaram na quarta-feira (23) uma ação alusiva a Campanha Janeiro Roxo, que incentiva o diagnóstico e o tratamento de hanseníase.

Uma palestra foi realizada no Posto de Saúde do Oza, no bairro Jardins. A coordenadora do Programa Municipal de Controle a Hanseníase, Dra. Marinéa de Sousa Moreira, tirou algumas dúvidas sobre a doença e realizou exames nas pessoas presentes.

DOENÇA

O Dia Mundial de Luta Contra a Hanseníase é lembrado no último domingo de janeiro. A doença tem como características manchas na pele com ausência ou diminuição de sensibilidade.

O tratamento recomendando pela Organização Mundial de Saúde (OMS) prevê o uso de várias drogas para a intervenção terapêutica. Uma parte do tratamento é realizada nos postos de saúde, necessitando que o paciente compareça à unidade uma vez por mês para tomar a medicação (dose supervisionada).

O restante dos remédios o paciente toma em casa. Toda a medicação para hanseníase é gratuita e fornecida pelo Ministério da Saúde (MS). A distribuição dos medicamentos trata a doença e impede a sua transmissão.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!