quinta-feira, dezembro 9, 2021
InícioItaguaíCâmara de Itaguaí recebe formatura de Brigada Ambiental

Câmara de Itaguaí recebe formatura de Brigada Ambiental

Mais de 100 voluntários de nível superior de diversos municípios do estado receberam o certificado de Oficiais da Brigada Nacional de Proteção e Conservação do Meio Ambiente, Ecossistema e Biodiversidade da República Federativa do Brasil. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Itaguaí, na tarde de segunda-feira (10).   A solenidade foi presidida pela comandante e presidente da Organização de Centros de Atendimento e Desenvolvimento Assistencial (Oderj), Agueda Regina Ramos Quintanilha, que ressaltou a importância da continuidade do projeto, que ainda precisa ser aprovada no Congresso Nacional para se tornar uma instituição. “O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal começaram sem remuneração, hoje são órgãos fundamentais para o país. Hoje estamos formando brigadistas voluntários para que um

Mais de 100 voluntários de nível superior de diversos municípios do estado receberam o certificado de Oficiais da Brigada Nacional de Proteção e Conservação do Meio Ambiente, Ecossistema e Biodiversidade da República Federativa do Brasil. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Itaguaí, na tarde de segunda-feira (10).  

A solenidade foi presidida pela comandante e presidente da Organização de Centros de Atendimento e Desenvolvimento Assistencial (Oderj), Agueda Regina Ramos Quintanilha, que ressaltou a importância da continuidade do projeto, que ainda precisa ser aprovada no Congresso Nacional para se tornar uma instituição. “O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal começaram sem remuneração, hoje são órgãos fundamentais para o país. Hoje estamos formando brigadistas voluntários para que um dia a Brigada Nacional de Proteção e Conservação do Meio Ambiente, Ecossistema e Biodiversidade seja uma instituição respeitada. Para isso estamos realizando um sonho que terá continuidade por várias gerações”, destacou a comandante.

Antes da entrega dos certificados, a comandante concedeu a palavra aos coordenadores que contaram como ingressou no projeto. “Cada um que está aqui, eu tenho certeza que quando estiver na casa de vocês, quando o dia de hoje terminar, vão saber isso aqui não é atoa”, disse o Major Billman, responsável pela coordenação da Educação da Brigada.  

Após os discursos iniciais houve a execução do Hino Nacional Brasileiro e uma oração de agradecimento. Ao todo, cerca de 110 oficiais foram diplomados.

FOTO DIVULGAÇÃO ROBERTO RICON
OS FORMANDOS e comandante Agueda Quintanilha após a certificação
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!