quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaBarroca comemora vitória do Botafogo

Barroca comemora vitória do Botafogo

O único remédio para o Botafogo no início do Campeonato Brasileiro era vencer, principalmente a sequência de dois jogos em casa, contra Bahia e Fortaleza. E o time obteve os dois resultados positivos. Após a vitória deste domingo, técnico Eduardo Barroca valorizou o grupo. O treinador concedeu entrevista coletiva e fez questão de dizer que o mérito é dos jogadores, quem compraram suas ideias no início de trabalho. Confira os principais trechos. VITÓRIA SOBRE O FORTALEZA “Quando eu cheguei, falei que o objetivo principal era resultado a curto prazo. O Botafogo tinha essa necessidade e continua tendo. Tenho que dar o mérito aos jogadores. Estão trabalhando muito duro, se dedicando muito nos jogos. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem sequência de trabalho. Contra o Fortaleza, a equipe que não for bem organizada vai sofre.

O único remédio para o Botafogo no início do Campeonato Brasileiro era vencer, principalmente a sequência de dois jogos em casa, contra Bahia e Fortaleza. E o time obteve os dois resultados positivos. Após a vitória deste domingo, técnico Eduardo Barroca valorizou o grupo.

O treinador concedeu entrevista coletiva e fez questão de dizer que o mérito é dos jogadores, quem compraram suas ideias no início de trabalho. Confira os principais trechos.

VITÓRIA SOBRE O FORTALEZA

“Quando eu cheguei, falei que o objetivo principal era resultado a curto prazo. O Botafogo tinha essa necessidade e continua tendo. Tenho que dar o mérito aos jogadores. Estão trabalhando muito duro, se dedicando muito nos jogos. Foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem sequência de trabalho. Contra o Fortaleza, a equipe que não for bem organizada vai sofre.  Foi bem difícil. No intervalo eu disse que talvez tenha sido o jogo mais tático dos três até agora. Mas saímos extremamente felizes com uma vitória muito importante. Estamos nos dedicando muito para poder pontuar o máximo possível até a Copa América. Os jogadores tem trabalhado e se dedicado muito. O mérito é deles”.

JOGO COLETIVO

“Nossa saída de bola foi boa, mas a gente teve outra vez dificuldade de progressão. O Fortaleza jogou com duas linhas de quatro bem compactas. Tentamos sair de pé em pé, com tranquilidade. As chances que tivemos no primeiro tempo foram em decorrência de chegar no ataque com mais jogadores. Todas as jogadas mais apoiadas foram assim. O Fortaleza estava compacto, estava difícil de entrar”.

CRESCIMENTO

“A gente ainda precisa de muita coisa, muita margem para evoluir. Ainda não estou satisfeito com a coletividade da equipe, precisamos ter o jogo mais controlado. Para isso precisamos repetir. E antes desse jogo não treinei. Não tivemos tempo. A ênfase foi com atividade a quem não vinha sendo relacionado. Precisam de hábito coletivo, de treinamento, ter um pouco mais de entrosamento, se entender melhor. Mas os jogadores estão se dedicando muito, compensando com entrega, dedicação, jogadores experientes colocando em prática”. (Fonte: site oficial do clube).

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!