Avançam as obras do Viaduto Gilson Gênio
CONSTRUÇÃO
As obras de construção do Viaduto Gilson Gênio, nas proximidades da fronteira entre os municípios de Itaguaí e Rio de Janeiro, que garante o acesso ao Distrito Industrial de Santa Cruz, estão mais próximas de sua conclusão, com as pistas sobre a Rodovia Rio-Santos bem próximas de serem interligadas. As obras incluem ainda alças de acesso, que vão permitir o fluxo mais seguro de veículos em direção às empresas localizadas no eixo industrial onde se encontra também o prédio da Casa da Moeda do Brasil.
As obras de construção do viaduto eram uma antiga reivindicação de empresários da região, bem como de usuários da Rodovia Rio-Santos, em razão da frequente ocorrência de acidentes no local, incluindo vários com vítimas fatais e em estado grave. Em várias oportunidades, a direção da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz se manifestou, pedindo a realização das obras para facilitar a rotina das empresas daquele complexo industrial.
Orçado em cerca de R$ milhões, o viaduto ganhou o nome do saudoso esportista Gilson Gênio, que era morador de Itaguaí e se consagrou em atuações por equipes como Fluminense, Bahia, América, Grêmio, Bangu, Cerro Porteño, Inter de Limeira e Santa Cruz. A iniciativa da homenagem foi do deputado federal Alexandre Valle, também responsável pela conquista da obra. “Tenho muito orgulho dessa conquista. Muitas vidas foram perdidas nesse local. Valeu a pena”, manifestou-se o deputado em uma publicação em uma rede social.