terça-feira, outubro 26, 2021
InícioItaguaíAtividades marcam o 33º aniversário da Flona Mário Xavier

Atividades marcam o 33º aniversário da Flona Mário Xavier

Alunos de Seropédica participaram do evento que contou com palestras e teatro de fantoches Diversas atividades marcaram os 33 anos da Flona Mário Xavier, em Seropédica, na manhã de terça-feira (8). A programação teve início com a retrospectiva  de um ano das ações do Projeto  de Extensão Guarda Compartilhada Flona Mário Xavier,  da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ). Em seguida, os biólogos Geraldo Espínola e Valéria Moreia, a engenheira florestal, Vanessa Clare abordaram a relação com da Furnas com a flona . Os representantes informaram que já foi realizado o plantio de mais de duas mil mudas de 48 espécies nativas da Mata Atlântica na floresta. Também houve uma palestra do pesquisador Jorge Nascimento, representante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) e apresentação de fantoches.&n

Alunos de Seropédica participaram do evento que contou com palestras e teatro de fantoches

Diversas atividades marcaram os 33 anos da Flona Mário Xavier, em Seropédica, na manhã de terça-feira (8). A programação teve início com a retrospectiva  de um ano das ações do Projeto  de Extensão Guarda Compartilhada Flona Mário Xavier,  da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Em seguida, os biólogos Geraldo Espínola e Valéria Moreia, a engenheira florestal, Vanessa Clare abordaram a relação com da Furnas com a flona . Os representantes informaram que já foi realizado o plantio de mais de duas mil mudas de 48 espécies nativas da Mata Atlântica na floresta.

Também houve uma palestra do pesquisador Jorge Nascimento, representante do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso) e apresentação de fantoches.  O evento contou com a participação dos alunos do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Doutor Albert Sabin, Alunos da Escola Municipal Gilson Silva, Alunos da Universidade Federal Rural do Rio de janeiro, voluntários do ICMBio que realizam suas atividades no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, e autoridades municipais.

A Floresta Nacional Mário Xavier (Flona MX), unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi legalmente criada em 1986 pelo Decreto Federal nº 93369 e abrange uma área de aproximadamente 493 hectares.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!