Escoteiros do Mar Aram de Itacuruçá visitam Delegacia da Capitania dos Portos

Na manhã do último sábado (20), o 147º Grupo Escoteiro do Mar Aram (Gemar) retomou suas atividades com uma visita às instalações da Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacurucá). Sob a liderança da chefe do Gemar, Fernanda Muylaert, os escoteiros lobinhos e voluntários exploraram a delegacia, focando em adquirir noções básicas de segurança da navegação.

A manhã começou com a participação do grupo de escoteiros na tradicional Cerimônia à Bandeira, com a execução do Hino Nacional durante o hasteamento. Acompanhados pelos militares da Delegacia, os jovens assistiram a apresentações de vídeos institucionais e participaram de palestras abordando atividades da Marinha do Brasil (MB), segurança do tráfego aquaviário, ingresso na MB e salvatagem no mar. Os escoteiros, demonstrando um grande interesse prático pela vida no mar, tiveram a oportunidade de fazer perguntas e interagir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manhã começou com a participação do grupo de escoteiros na Cerimônia à Bandeira, com a execução do Hino Nacional

Durante a visita, os membros do Gemar também compreenderam as atividades de marinharia e os desafios enfrentados pelos marinheiros ao longo de suas carreiras. Os militares compartilharam suas experiências pessoais, discutindo os desafios físicos, emocionais e familiares enfrentados pelos que escolhem servir à MB. Os escoteiros absorveram a importância do comprometimento, disciplina e trabalho em equipe necessários para desempenhar as funções de um marinheiro.

Os jovens participaram de palestras abordando atividades de segurança do tráfego aquaviário, ingresso na MB e salvatagem no mar

Fernanda Muylaert, expressou sua gratidão aos militares da Delegacia pela recepção calorosa e atenção dedicada aos escoteiros. Ela aproveitou a ocasião para anunciar a abertura de inscrições para o Gemar, destacando que o movimento escoteiro atende crianças de 4 anos e jovens de até 23 anos, além de contar com a participação de voluntários maiores de 18 anos para auxiliar no desenvolvimento das crianças. “O Gemar atualmente possui três Castores, sete Lobinhos, 11 Escoteiros e oito voluntários, retomando suas atividades na sede em 2 de março, das 9h às 12h, no campo de futebol de Itacuruçá”, finalizou a chefe do Gemar convidando a todos que quiserem conhecer o trabalho desenvolvido pelo grupo.

As inscrições para o Gemar podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ygkMLdUwSaAW6DD86 ou pelo Instagram: @147gema. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 21 99617-1118.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */