sábado, outubro 23, 2021
InícioItaguaíAproveitamento de água da chuva nas edificações é tema de capacitação em...

Aproveitamento de água da chuva nas edificações é tema de capacitação em Mangaratiba

Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro( Crea- RJ)promoveram, na quinta-feira (1), no Centro Cultural Cary Cavalcanti, do curso de Aproveitamento de Água da Chuva nas Edificações. A ação teve como objetivo apresentar o cenário no qual o aproveitamento da chuva está inserido e difundir o tema como a melhor solução para a escassez de água nas áreas urbanas. A aula foi ministrada pelo engenheiro civil, sanitarista e de segurança do trabalho, Leonardo Heitor Richa Nogueira, e destinada a profissionais e estudantes jurisdicionados pelo sistema Confea/Creas e demais interessados no tema. “Os cursos de qualificação tem o objetivo de elevar a profissionalização no plantio, manejo, colheita, beneficiamento e comercialização da produção. A promoção de conhecimento

Secretaria de Agricultura e Pesca de Mangaratiba e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro( Crea- RJ)promoveram, na quinta-feira (1), no Centro Cultural Cary Cavalcanti, do curso de Aproveitamento de Água da Chuva nas Edificações. A ação teve como objetivo apresentar o cenário no qual o aproveitamento da chuva está inserido e difundir o tema como a melhor solução para a escassez de água nas áreas urbanas.

A aula foi ministrada pelo engenheiro civil, sanitarista e de segurança do trabalho, Leonardo Heitor Richa Nogueira, e destinada a profissionais e estudantes jurisdicionados pelo sistema Confea/Creas e demais interessados no tema.

“Os cursos de qualificação tem o objetivo de elevar a profissionalização no plantio, manejo, colheita, beneficiamento e comercialização da produção. A promoção de conhecimento incentiva a geração de valor e qualidade ao produto da agricultura e estimula a prática empreendedora. Além disso, os cursos são abertos a população interessada em ingressar na agricultura profissional ou mesmo para próprio consumo”, comentou o superintendente da pasta, Alex Barbosa.

Nos dias 7 e 14 de agosto, uma parceria com o Sebrae também promoverá dois cursos: sobre empreender no campo e consultoria aos produtores rurais, respectivamente. As aulas serão realizadas no Horto Municipal e as inscrições podem ser feitas na sede da secretaria.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!