Creche Professor Goethe é reinaugurada em Itaguaí

A Creche Municipal Professor Goethe Coutinho Madruga, localizada no bairro Jardim Mar, em Itaguaí, foi reinaugurada nesta terça-feira (24). Com a presença de autoridades, profissionais da educação, famílias e moradores da comunidade, a unidade integra a rede municipal e atende crianças da educação infantil. O evento marcou a entrega de espaços revitalizados voltados à primeira infância.

creche
Os novos ambientes foram planejados para oferecer mais conforto, segurança e acolhimento às crianças (REPRODUÇÃO / REDES SOCIAIS / MAZINHO THEODORO)

A prefeitura destacou que a intervenção busca melhorar as condições de atendimento e fortalecer a estrutura da rede pública. Atualmente, a creche atende 127 crianças, com idades entre 4 meses e 3 anos e 11 meses. A unidade funciona com sete turmas em horário integral, das 8h às 16h30.

Espaços revitalizados para a primeira infância

Representantes do município afirmaram que a gestão mantém prioridade na educação infantil e nas melhorias estruturais das unidades. A creche passou por adequações internas e reorganização dos ambientes. A nova configuração inclui salas estruturadas, áreas para atividades pedagógicas e espaços de convivência.

Não houve ampliação de vagas. A obra foi uma reforma estrutural voltada à qualificação do atendimento.

Foco no desenvolvimento infantil

Durante a reinauguração, a prefeitura informou que os ambientes foram planejados para atender às demandas da primeira infância. Além disso, a entrega da unidade reforça o atendimento às famílias do bairro Jardim Mar e do entorno.

A iniciativa integra um plano da Secretaria Municipal de Educação para reformar unidades da rede, considerando o desgaste natural do tempo e do uso.

Outras unidades em obras

Atualmente, quatro creches estão em reforma: C. M. Danielle Baptista da Silva, C. M. Euclydes José Borges, C. M. Aparecida Azedo e C. M. Edson Cruz Amado. Nessas três últimas unidades, há ampliação de salas para aumentar a oferta de vagas.

Leia mais: Itaguaí realiza “21 Dias de Combate ao Racismo” com ampla programação cultural

Wanessa Jully

Wanessa Jully é graduanda em Jornalismo na Universidade Estácio de Sá. Atua como estagiária no Jornal Atual, sob a supervisão da jornalista Beatriz Freitas. É amante de futebol e pretende seguir a carreira profissional cobrindo essa atividade.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo