Pescador desaparece após caiaque virar na Ilha da Madeira, em Itaguaí
Homem, entre 40 e 50 anos, foi visto acenando por socorro antes de desaparecer no mar
Um homem, descrito como pardo e com idade estimada entre 40 e 50 anos, está desaparecido após um acidente náutico registrado na manhã desta sexta-feira (20), na Rua Miguel Corrêa, na Ilha da Madeira, em Itaguaí.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito às 6h30, sob o número de evento C20260049882. A equipe do 1/10 DBM foi acionada e chegou ao local às 6h50, sob o comando do subtenente Moreira. A ocorrência foi classificada como acidente náutico.
Embarcação virou durante pescaria
Segundo relatos iniciais, o homem estaria pescando em um caiaque quando a embarcação virou. Testemunhas afirmaram que ele foi visto acenando e pedindo socorro antes de desaparecer no mar.
Até o momento, não há confirmação oficial sobre as circunstâncias exatas do acidente, nem sobre o que teria provocado o tombamento do caiaque.
Força-tarefa nas buscas
As buscas estão em andamento e mobilizam uma grande operação. Foram acionadas equipes de mergulho do GBS (VTR AR 447), além da viatura AR 583 AMA do 10º GBM, equipe do COVANT e apoio da BIA – 10 de Sepetiba.
No local, atuam bombeiros com embarcação na água, jet ski, drone e equipe especializada em mergulho, na tentativa de localizar a vítima.
Até o fechamento desta matéria, o homem seguia desaparecido, e não havia familiares ou conhecidos no local acompanhando as buscas.
As informações são preliminares e podem sofrer atualização a qualquer momento, conforme o avanço das operações de resgate.
Leia também: PRF registra queda em acidentes e mortes no Carnaval 2026 no RJ



