Cedae faz manutenção e interrompe abastecimento em Mangaratiba

Trabalhos na captação da Serra do Piloto vão suspender o fornecimento de água na próxima terça (2) e quinta (4) em diversos bairros

A Cedae realizará novas etapas das obras de recuperação da barragem de captação do Sistema Serra do Piloto, em Mangaratiba, nas próximas terça-feira (2) e quinta-feira (4). As intervenções ocorrerão das 8h às 18h, e, durante esse período, o abastecimento de água será interrompido nos bairros Centro, Bela Vista, Ibicuí, Junqueira, Nova Mangaratiba, Praia do Saco e no trecho da RJ-114 que passa pelo município.

Estrutura de captação do Sistema Serra do Piloto
Estrutura de captação do Sistema Serra do Piloto, em Mangaratiba, que passa por obras de recuperação realizadas pela Cedae (FOTO DIVULGAÇÃO)

De acordo com a companhia, o fornecimento será retomado logo após a conclusão de cada manutenção, mas a normalização completa pode levar até 24 horas. Imóveis com caixa-d’água ou cisterna não devem sofrer impactos, porém, como nem todos contam com reservatórios, a companhia recomenda que os moradores armazenem água previamente e adiem atividades que exijam alto consumo. Um esquema especial com caminhões-pipa foi preparado para garantir o abastecimento de serviços essenciais, como hospitais e escolas. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 0800-282-1195.

A Cedae informou que as obras integram um conjunto de melhorias estruturais que ampliará a oferta de água e aumentará a segurança do sistema, especialmente no período de estiagem, entre maio e outubro. A recuperação da barragem tem previsão de conclusão até o início de 2026.

Leia mais: Saúde de Mangaratiba encerra Novembro Azul e lança o SER H

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com