Mangaratiba inicia operação “Virada Ambiental” e vai ampliar a fiscalização
Ação conjunta fiscaliza construções ilegais, maus-tratos a animais e uso indevido de áreas públicas em diversos bairros e ilhas do município
A Prefeitura de Mangaratiba deu início, nesta terça-feira (30), à operação de fiscalização “Virada Ambiental”, com o objetivo de combater crimes ambientais, construções irregulares, invasões de áreas públicas, maus-tratos a animais, entre outras infrações. A primeira ação ocorreu na região da Cachoeira 2, em Muriqui, com fiscalização intensiva em áreas de mata e em todo o bairro.

Durante a operação, foram embargadas obras sem autorização, apreendidos materiais de construção colocados em locais públicos e realizadas diversas fiscalizações ambientais. A iniciativa visa garantir a proteção do meio ambiente e a preservação das áreas naturais do município.
A “Virada Ambiental” é uma ação integrada das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Segurança e Trânsito, Obras e Infraestrutura, com o apoio da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal.
Segundo a Prefeitura, a operação será ampliada para todos os distritos e ilhas de Mangaratiba, com ações ostensivas e regulares em todo o território municipal.
Leia mais: Corrida do Trabalhador reúne mais de 400 atletas em Mangaratiba
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.