Chuvas interrompem abastecimento de água em Muriqui

Cedae suspende operação emergencialmente para garantir a qualidade da água captada. A normalização pode levar até 48 horas

As fortes chuvas que atingiram a região da Costa Verde levaram à suspensão do sistema de abastecimento de água em Muriqui, distrito de Mangaratiba. Uma medida emergencial foi adotada pela Cedae às 22h desta quarta-feira (8) para garantir o controle da qualidade da água captada nos mananciais locais.

Torneira sem água
Moradores de Muriqui enfrentam interrupção no abastecimento de água devido às fortes chuvas na região (FOTO DIVULGAÇÃO)

De acordo com a companhia, os técnicos realizam o monitoramento contínuo das condições de água bruta, e a operação será retomada de forma integral assim que os mananciais voltarem à normalidade. Ainda de acordo com a Cedae, o reabastecimento será gradual, podendo levar até 48 horas para se normalizar completamente.

Orientações à população

A companhia ressalta que imóveis que possuem caixa-d’água e/ou cisterna não devem ser significativamente impactados pela interrupção temporária. No entanto, a Cedae recomenda que os consumidores economizem água e priorizem tarefas essenciais durante o período.

Para aqueles sem reservatórios, a companhia disponibiliza o serviço de caminhão-pipa, que pode ser solicitado por meio do telefone 0800-282-1195.

A Cedae ressalta que essa medida preventiva reforça a importância da conservação da água e da preparação para eventuais emergências em regiões sujeitas a chuvas intensas.


*Texto produzindo com informações da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro.

Welington Campos

Welington Campos é jornalista profissional. Tem formação em Licenciatura em Letras – Português e Espanhol. Exerce a função de subeditor do Jornal Atual, onde atua desde sua fundação em 2001.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com