Gil Torres explicou propostas no Especial Eleições 2024
Candidato da Coligação “Os Filhos de Itaguaí” respondeu sobre processos judiciais, sua presidência na Câmara, atentado e estabeleceu compromissos
O candidato da Coligação “Filhos de Itaguaí” (PRD, PT, PV e PCdoB), Gil Torres, concedeu na última quinta-feira (26) entrevista ao Atual na série Podcast Atual Especial Eleições 2024, que faz uma sabatina os postulantes ao cargo máximo do Executivo nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica. Ele foi o quarto entrevistado que concorre ao pleito em Itaguaí. Antes dele falaram Alexandre Valle (PL), Donizete (Coligação “União por Itaguaí” – União / Solidariedade / Federação PSDB-Cidadania / PMB / Agir) e Kelaine Goulart (Novo). Torres respondeu perguntas dos jornalistas Renato Reis, Welington Campos, Jupy Junior e Marcelo Godinho, o host do programa.
A entrevista de Gil Torres, assim como todas as outras, está disponível no canal do Atual. Para assistir na íntegra, basta clicar no “play” do vídeo acima, que abre essa matéria.
O candidato começou respondendo sobre a situação da sua candidatura, que está sub judice por causa do processo de cassação que ele sofreu na Câmara Municipal, onde atuou como vereador e presidente da Câmara.
Além de explicar suas propostas, Torres falou sobre o que considera uma perseguição política, explicou a escolha do vice na sua chapa (o ex-vereador petista Marco Barreto), discorreu sobre seus planos de governo para saúde, educação, desenvolvimento econômico e segurança pública. Ele também respondeu sobre comissões de inquérito que foram abertas durante a sua presidência no Legislativo, sobre o atentado que sofreu, dentre muitos outros assuntos.
Ao final, ele lançou um desafio ao atual prefeito de Itaguaí, candidato à reeleição, para que eles se enfrentem no debate que o Atual vai realizar no próximo dia 3 de outubro.
O jornalista Jupy Junior, que participou da bancada, conversou com o candidato minutos depois do fim da entrevista. Confira:
Acompanhe todas as notícias das Eleições 2024 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica. Para acessar a seção exclusiva, clique aqui.