Itaguaí: PM prende cinco suspeitos de tráfico de drogas na comunidade Sem Terra
Uma acusada possuía mandado de prisão em aberto
Policiais militares do 24º BPM (Queimados) prenderam, nesta segunda-feira (8), cinco suspeitos de tráfico de drogas na comunidade Sem Terra, em Itaguaí. Com eles, foram apreendidos diferentes tipos de drogas.
Segundo apuração da reportagem junto a uma fonte ligada à PM, guarnições da corporação realizaram operação nas comunidades Sem Terra, Cação e Brisa Mar no início da tarde. No bairro Vila Margarida, uma equipe localizou o grupo de suspeitos na Rua da Salina e efetuou a captura.
Em seguida, uma guarnição do GAT (Grupo de Ações Especiais) da PM assumiu a ação e conduziu para a 50ª DP (Itaguaí) Marcos Vinícius Balbino Monte da Silva (22), Jonathan de Jesus Medino Castro (19), Guilherme Guimarães Azevedo (21), Moisés Silva Santos (21) e Vanessa Reis Cardoso – contra ela, havia um mandado de prisão por tráfico, expedido pela Vara Criminal de Itaguaí, em aberto.
LEIA MAIS
Mangaratiba: acidente na Rio-Santos deixa uma pessoa morta
Na delegacia distrital, após avaliação da autoridade policial, os acusados permaneceram detidos por crimes previstos na Lei do Tráfico de Drogas.
Com eles, os agentes apreenderam um radiotransmissor, além de farta quantidade de material entorpecente: 1,1 mil trouxinhas de maconha (3,2 kg), 791 pinos de cocaína (2,5 kg), 93 pedras de crack (55 g) e 22 trouxinhas de skunk – uma espécie de maconha mais forte.
Ainda de acordo com a PM, a operação resultou ainda na remoção de aproximadamente 20 toneladas de barricadas colocadas por traficantes em diferentes localidades de Vila Paraíso e Vila Margarida.