Projeto Despertar forma mais uma turma de instalação elétrica predial
Nesta semana, o Projeto Despertar celebrou mais uma formatura da turma do Curso Básico de Instalação Elétrica Predial. A capacitação, que é uma iniciativa do Porto Sudeste, ocorreu na Casa Porto – na Ilha da Madeira, em Itaguaí – encerrou o ciclo de aprendizado teórico e prático para 17 alunos, os quais agora estão prontos para enfrentar novos desafios e oportunidades.
Com um currículo abrangente que integrou teoria e prática, o curso proporcionou aos participantes uma base sólida de conhecimento sobre os aspectos essenciais da instalação elétrica predial. Ao longo de quatro segundas, os alunos foram orientados pelos engenheiros elétricos do Porto Sudeste, Ronaldo Bicalho e Danilo Tiburcio, totalizando 21 horas de aulas teóricas e 7 horas de aulas práticas.
“Minha motivação para entrar no curso foi a busca por aperfeiçoamento e novos aprendizados. O conhecimento adquirido certamente me ajudará bastante na área profissional. Sou profissional em pesca e agora terei mais uma profissão.” disse Valquíria Santos, uma das sete mulheres que participaram do curso.
“Se fosse resumir a turma em uma palavra seria resiliente. Nossa prova final é a parte prática e eles conseguiram fazer com excelência, ligando uma lâmpada, tomada e outros. Todos estão capacitados para o mercado de trabalho.” concluiu Ronaldo Bicalho, engenheiro elétrico do Porto Sudeste e instrutor do curso.
Novas turmas já estão previstas para o segundo semestre deste ano. O Projeto Despertar é um programa voltado para os residentes de Itaguaí, Mangaratiba e áreas circunvizinhas, e representa uma oportunidade para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes.