CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Seropédica: Marcos Lomeu toma posse como presidente da Câmara

Foi um período intenso e conturbado no legislativo de Seropédica, com direito e gritaria, sessão com reforço da Guarda Municipal e até cadeado na porta do plenário para impedir votação. Foram 30 dias em que a Câmara praticamente não funcionou, um mês de muita incerteza que parecem ter acabado com a posse do novo presidente: Marcos Lomeu de Miranda (Solidariedade).

Ele tem 43 anos de idade e nasceu em Seropédica. Está e sua primeira legislatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lomeu assume a chefia do Legislativo depois da destituição de Hugo Pereira do Canto Junior (Huguinho, Patriota).  O processo transcorreu de modo bem agitado, e a conclusão foi unânime entre seus colegas parlamentares: Huguinho tinha que sair.

LEIA MAIS SOBRE A DESTITUIÇÃO DE HUGUINHO:

https://jornalatual.com.br/destaque/seropedica-vereadores-confirmam-destituicao-do-presidente-da-camara-em-sessao-no-corredor/

Depois de uma votação na semana passada no corredor da Câmara que leva ao plenário (que estava fechado à chave, segundo consta, por ordem do agora ex-presidente), Lomeu foi aclamado presidente e conversou com o Atual com exclusividade.

“A gente queria que o legislativo seguisse com transparência e se respeitando, mas o presidente anterior seguiu por outro caminho, sem perseguições. E isso não vinha acontecendo, não havia transparência. Apuramos os fatos e não havia outro jeito senão afastá-lo”, disse Lomeu sobre o processo que destituiu Huguinho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele continuou: “Vamos fazer auditorias em todas as contas da Câmara. Vamos responder sobre os atos daqui para a frente, mas nada vai passar em branco sobre o que aconteceu, vamos botar na justiça e ele [Huguinho] que se defenda lá”.

Como a Câmara ficou praticamente 30 dias fechada, Lomeu tem uma primeira e importante tarefa pela frente: agilizar os trabalhos para aprovar a Lei Orçamentária Anual (LOA): “Vou sentar com a Procuradoria para tentarmos providenciar tudo. Vamos ver a melhor forma para darmos continuidade para a cidade continuar a crescer”, garantiu o vereador e presidente.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com