Parlamentar de Seropédica dá testemunho de acolhimento, força, superação e fé

Vereadora em Seropédica, Rosimar Alves da Silva Moreira, a Rose Alves, foi a convidada do Podcast Atual da quinta-feira 28. O Podcast Atual é mais uma plataforma do Jornal Atual, realizada com apoio da META e do International Center for Journalists (ICFJ). Na edição da semana, a vereadora iniciou contando brevemente sua trajetória na política, passando pela infância e adolescência, em momentos de muitas dificuldades em razão do abandono pelo pai, que deixou sua mãe com cinco filhos. A mãe, que lavava roupas deixava os filhos aos cuidados da irmã mais velha. Foram tempos em que não havendo o que comer, a família era obrigada a pedir comida aos vizinhos.

Durante a entrevista, Rose Alves lembrou de uma passagem em que os irmãos encontraram um ninho de galinha recheado de ovos, que fizeram a alegria dos irmãos num momento de muita necessidade. Rose Alves disse de sua fase de superação e o quanto o seu ingresso na Igreja Universal, atendendo a um convite de um companheiro da mãe, na época um evangelista. “Eu superei tudo através da fé, entendi que aquele amor que encontrei na igreja me deixou preparada. A Igreja Universal pra mim foi uma faculdade da fé!”, disse ela. Na entrevista Rose Alves também falou sobre a família, contando detalhes da formação das três filhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Com encantadores bom humor e simpatia, Rose Alves contou divertidas histórias, como a do vestido de noiva, um sonho que suplantava até o desejo de uma festa. Falou de um casamento de 33 anos e do relacionamento que dura 36 anos com o marido, que ela levou para a igreja. Falou também de seu trabalho na Comissão de Atenção à Pessoa com Deficiência; a Comissão de Defesa e Preservação dos Direitos das Pessoas Idosas; e a Comissão de Direitos da Mulher. Também explicou a razão da expressão “mãe atípica”, termo para definir aquela que lida com a criação de um filho com deficiência, como ela própria, que tem uma filha autista. Durante a entrevista, Rose Alves falou ainda sobre a incompreensão em relação às pessoas com deficiência.

A parlamentar conversou com Marcelo Godinho sobre sua conversão, o trabalho e o entusiasmo com a Igreja Universal

Falando sobre a atuação política, Rose Alves disse que sua presença na Câmara Municipal de Seropédica para ser a voz daqueles que não costumam serem ouvidas, com foco em ações sociais, num entrelace com suas atividades junto à comunidade religiosa, com atuação também na Comissão Permanente de Direitos Humanos e da Pessoa Desaparecida; da Comissão de Agricultura, Indústria e Comércio; e da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e do Adolescente. Acentuou ainda sua ação legislativa para incentivar o empreendedorismo feminino através do projeto de economia solidária, e, em paralelo, as oficinas de artesanato que ministra para pessoas em estado de vulnerabilidade, a partir de conhecimento que tem na prática atividade, uma das muitas que já exerceu para a geração de emprego e renda. A íntegra da conversa do jornalista Marcelo Godinho com a vereadora Rose Alves pode ser acessada no link https://www.youtube.com/live/nmeL2uip4Bk?si=gTgT3rSk_ONOiBpq.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */