CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Conferência em Mangaratiba aborda políticas públicas para pessoas com deficiência

O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comped) e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Mangaratiba realizaram a 1ª Conferência Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Este importante evento aconteceu nesta segunda-feira (30), no Centro de Convenções Condomínio Condado Aldeia dos Reis, localizado no Sahy, e teve como objetivo central a discussão de políticas públicas direcionadas a pessoas com deficiência.

A conferência foi prestigiada por várias autoridades, incluindo o secretário da pasta, Edu Jordão, o presidente da Comped, Evando Luiz de Oliveira, bem como os vereadores Emilson da Farmácia e Aristides Barcelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o tema “Cenário atual e futuro na implementação dos direitos da pessoa com deficiência: Construindo um Brasil mais inclusivo”, o evento contou com cinco eixos temáticos que foram debatidos pelos participantes: I – Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurando a participação das pessoas com deficiência; II – Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas e avaliação biopsicossocial unificada; III – Financiamento da promoção de direitos da pessoa com deficiência; IV – Cidadania e Acessibilidade; e V – Os desafios para a comunicação universal. Também foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual. A conferência também incluiu a eleição dos delegados que representarão Mangaratiba na Conferência Estadual.

A Conferência também contou com a neuropsicopedagoga e Miss Cadeirante, Lu Rufino, que abordou sobre a sua trajetória de vida

PALESTRAS E APRESENTAÇÕES

A Conferência também contou com palestras da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Rio de Janeiro, neuropsicopedagoga e Miss Cadeirante, Lu Rufino, e do atleta paraolímpico e membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Flávio Rossini, que abordaram suas trajetórias de vida. Também foram realizadas as apresentações de dança do grupo Dancing Down e de Louise Couto. O aluno da rede pública, Thiago Santos, autista não verbal até os 5 anos, se apresentou com a música “Nada de Nós, sem nós”.

A conferência contou com a participação da vice-presidente da Comped de Mangaratiba, Viviane Souza, e outros conselheiros, bem como da presidente da Comped de Angra dos Reis, Rita de Fátima. Além disso, estiveram presentes as subsecretárias Adriana Dahan (Assistência Social), Luciana Thurler (Terceira Idade e Envelhecimento Saudável) e Lidiane Hilário (Educação), enfatizando a importância dessa iniciativa para toda a região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também foram realizadas as apresentações de dança do grupo Dancing Down e de Louise Couto

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com