Prefeito de Itaguaí concede entrevista de mais de 2 horas ao Podcast Atual
Ele foi disposto a falar. Rubem Vieira, o Dr. Rubão, prefeito de Itaguaí, não economizou nos temas e avisou logo a Marcelo Godinho, apresentador do Podcast Atual, que responderia sobre qualquer assunto. E foi assim mesmo que aconteceu. Por cerca de duas horas de conversa na última quinta-feira (14), a partir das 19h, o prefeito discorreu sobre muitos assuntos e soltou o verbo contra a oposição. Dezenas de vezes chamou de “herança maldita” o legado que o governo Charlinho deixou para a sua administração, que está perto de completar três anos, e surpreendeu ao comentar acontecimentos recentes da Câmara Municipal.
Para quem quiser acessar o bate-papo completo, basta clicar em:
O prefeito havia concedido entrevista ao Podcast Atual na sua edição especial, durante a Expo 2023, no dia 9 de julho. Esta é a sua segunda participação no programa, desta vez no estúdio Atual, que fica a poucos metros da prefeitura.
Rubem Vieira falou sobre muitos assuntos: novidades no hospital São Francisco Xavier; concurso público; demandas do funcionalismo; mais novidades na Educação; dívida do Itaprevi; arrecadação; dentre outros.
Alguns temas se destacam na entrevista.
Rubão falou sobre meio ambiente e disse que não há conflito com empresários por conta das exigências para as licenças ambientais.
Ele também explicou porque é contra o novo terminal de minério de ferro no Porto de Itaguaí, que já teve aprovação do Ministério das Minas e Energia para licitação. Ainda neste mesmo tema, Vieira também discorreu sobre os royalties do minério e do petróleo.
Sobre novos investimentos, Rubem mencionou a rota 4B (gasoduto que liga Itaguaí a Santos) como um empreendimento que tem enorme potencial.
O prefeito também aproveitou para comentar sobre a sua pré-candidatura à eleição, e rebateu determinados diagnósticos que comparam a sua situação com a de outros políticos.
Por fim, e não menos importante, Rubem Vieira comentou sobre a instalação de uma comissão que tem como objetivo cassar o mandato da presidência de Gil Torres na Câmara Municipal.
Quem não assistiu, vale a pena conferir.
É só clicar em https://www.youtube.com/watch?v=5xbNl-9726k .