CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Ternium começa obras de escola técnica em Santa Cruz

A Ternium iniciou, nesta segunda-feira (21), a construção da Escola Técnica Roberto Rocca, em Santa Cruz, bairro da Zona Oeste da capital que faz fronteira com Itaguaí. Com um total de 576 vagas de Ensino Médio destinadas às formações técnicas de Mecatrônica e Eletromecânica, a escola tem previsão de ter sua aula inaugural no início do ano letivo de 2025.

A instituição leva o nome de Roberto Rocca, que foi Presidente e fundador do Grupo Techint, e grande incentivador da educação técnica e da inovação industrial. Todos os alunos da instituição receberão bolsas de estudos, concedidas a partir de critérios socioeconômicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental, que marcou o início das obras, foi realizada no terreno que receberá a escola e contou com a presença do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e participação da comunidade vizinha. Estiveram presentes ainda o CEO do Grupo Techint, Paolo Rocca; o CEO da Ternium, Máximo Vedoya; e o presidente da Ternium Brasil, Titus Schaar.

“Nossa missão, desde o início, tem sido integrar a atividade industrial com a educação, como um fator de progresso na comunidade. Não existe um projeto industrial sólido e de  longo prazo que não tenha um apoio pleno na comunidade que o rodeia. Investir em educação é fundamental, não apenas para o desenvolvimento individual, mas da comunidade vizinha”, destaca Paolo Rocca, presidente do Grupo Techint.

A Escola Técnica Roberto Rocca oferecerá formação técnica de três anos, com programa educativo de qualidade e excelência, focado na indústria. Com quase 9 mil metros quadrados construídos e uma área total de 160 mil metros quadrados, a escola prevê oferecer equipamentos de última geração e um projeto arquitetônico exclusivo.

Com investimento de R$ 210 milhões, o projeto é a terceira escola do Grupo Techint, da qual a Ternium faz parte. O grupo conta com outras duas escolas técnicas de ensino médio, uma na cidade de Pesquería, no México, e outra no município de Campana, na Argentina.

“O foco da Ternium é estar próximo da comunidade. Estamos convencidos de que a educação de qualidade é o caminho para que muitos jovens encontrem melhores oportunidades de desenvolvimento profissional e de qualidade de vida. É a comunidade e indústria crescendo juntas”, explica a Diretora do Instituto Ternium, Fernanda Candeias.

SOBRE A TERNIUM

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Ternium é uma das líderes na produção de aços planos da América Latina e, desde 2017, opera seu centro industrial na cidade do Rio de Janeiro, em Santa Cruz. A usina tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação, e atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa.  A empresa possui cerca de 8 mil funcionários, sendo que mais de 60% são moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro.  A Ternium investe, desde 2017, R$ 59 milhões no desenvolvimento socioeconômico de Santa Cruz e região, por meio de projetos sociais, com foco em educação, que atendem a mais de 5 mil pessoas diretamente, por ano.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação em Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com