UFRRJ: movimento estudantil reclama de falta de energia em alojamentos
O movimento estudantil Correnteza usou usa conta no Instagram para reclamar de falta de energia elétrica nos alojamentos da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Segundo a postagem, do início da tarde desta quarta-feira (22), as instalações do campi de Seropédica estão sem o serviço há mais de 18h.
Na publicação, o grupo, que luta por melhores condições para alunos de universidades públicas do país, afirma que os alojados estão “abandonados pela Administração Central, passando o feriado sem luz e sem respostas de quando retornará”. O Correnteza encerra o texto falando em “descaso” e exigindo respostas.
O ATUAL entrou em contato com a assessoria de comunicação da UFRRJ para confirmar as informações e pedir um posicionamento. Em nota, explicou que uma árvore caiu devido às fortes chuvas e atingiu a rede de alta tensão por volta das 20h desta terça-feira (21).
Ainda de acordo com a comunicação, a Prefeitura Universitária chamou a Light imediatamente, mas uma equipe da concessionária chegou ao campus somente na quarta pela manhã. O serviço foi restabelecido no início da tarde.
.