Seropédica debate participação da população na aplicação do orçamento
A Câmara de Vereadores de Seropédica recebeu no último dia 15 um encontro entre os poderes Executivo e Legislativo, além de munícipes e representantes de conselhos municipais. O objetivo da reunião era debater o Orçamento Participativo, mecanismo que, segundo a prefeitura, dá voz aos moradores sobre a aplicação dos recursos do orçamento público. Ou seja, uma maneira de a população opinar nas prioridades da Lei Orçamentária Anual (LOA).
No encontro, estiveram presentes vereadores; representantes da prefeitura, como secretários e subsecretários; do Conselho de Segurança Pública; do Conselho Municipal de Assistência Social; do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Seroprevi); e da Divisão de Atenção à Pessoa com Deficiência.
O prefeito Lucas Dutra dos Santos, conhecido como Professor Lucas, alegou agenda política fora da cidade e não compareceu ao evento. Mas na página da prefeitura no Facebook, ele afirmou que o Orçamento Participativo “é uma importante e democrática ferramenta que a população tem a seu favor” e que com o mecanismo, a prefeitura pode atender “aos anseios de cidadãs e cidadãos seropedicenses”.