Presidente da Câmara de Vereadores de Mangaratiba comete crime ambiental ao fazer obra irregular

O Vereador Renato Fifiu, presidente da Câmara em Mangaratiba, foi autuado pela Secretaria de Obras e Urbanismo do município por conta de uma obra irregular, identificada pela fiscalização no dia 28 de março. No lote, que não possui cadastro de IPTU e está localizado a 30 metros do curso de água da Cachoeira de Ingaíba, na antiga Fazenda Batatal, as obras irregulares já se encontram em andamento e infringem a lei 9.605/1998 ao edificar uma construção em solo inadequado, além da ausência de permissão dos órgãos oficiais.

Obra de propriedade do vereador Renato Fiufiu infringe a lei 9.605/1998 ao edificar uma construção em solo inadequado (Reprodução Internet)

Outra constatação feita pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo de Mangaratiba é que a construção feita pelo vereador não tem um responsável técnico, além de estar sendo erguida numa área não loteada e que há anos sofre com a ocupação irregular no município. A multa aplicada a Renato Fifiu foi de R$ 908,82, podendo ser acrescida diariamente caso o vereador não regularize a situação do imóvel, conforme o item 6.1.1.5 do Código de Obras. 

De acordo com a Secretaria de Obras, o vereador não compareceu à Prefeitura de Mangaratiba após ser autuado. A residência de grande porte possui dois andares e piscina. Caso a situação não seja regularizada, a Secretaria pode solicitar a demolição da obra.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com