Três homens são presos em Muriqui, no município de Mangaratiba, por policiais da Divisão de Busca e Recaptura
Nesta terça-feira (15), Policiais Penais da Divisão de Busca e Recaptura da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP-RECAP) localizaram e prenderam três homens em Muriqui. Os presos estavam evadidos do sistema penitenciário.
De acordo com informações da SEAP-RECAP, o sucesso da operação ocorreu após intenso trabalho de cruzamento de dados, levantamento de informações e trabalho de campo. Com os dados, os policiais se dirigiram à região de Muriqui a fim de cumprir mandados de prisão expedidos pela Vara de Execuções Penais (VEP).
EVADIDOS E RESISTÊNCIA À PRISÃO
O primeiro a ser localizado foi Marcos Antônio Almeida Conceição. Ele escapou do sistema penitenciário em 2009 e só agora foi recapturado. Contra Marcos Antônio, que foi condenado por latrocínio (roubo seguido de morte), havia um mandado de prisão pendente.
Após a recaptura de Marcos Antônio, os agentes seguiram para outro endereço, ainda em Muriqui. Lá recapturaram Hugo Leonardo de Araújo Costa, que estava evadido da prisão desde 30 de dezembro de 2021. Contra ele também já havia um mandado de prisão.
Com Hugo Leonardo, os policiais ainda prenderam Talisson da Silva Viana. Os dois foram presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão. Apesar da resistência, não houve feridos durante a ação em que os agentes apreenderam uma pistola CZ – 75 – calibre 9 milímetros e 17 munições intactas.
Todos os presos foram encaminhados à 165ª DP para lavratura dos flagrantes e dos devidos cumprimentos dos mandados de prisão.