Operação interrompe construção irregular na Ilha de Itacuruçá
Agentes da Secretaria de Ordem Pública de Mangaratiba, em operação conjunta com o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal, interromperam, na manhã desta terça-feira (16), a retomada de uma construção ilegal em Área de Proteção Ambiental, na Praia da Gamboa, na Ilha de Itacuruçá. De acordo com a secretaria, os agentes chegaram até o local após receberem uma denúncia de translado irregular de materiais de construção para a ilha.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública, ao todo, as equipes da prefeitura encontraram três mil tijolos de alvenaria, blocos de cimento, areia, entre diversos outros itens acondicionados próximo a construção irregular, cuja parte já havia sido demolida há alguns meses.
O secretário de Ordem Pública, Braz Marcos, informou que os agentes notificaram e embargaram a obra novamente. Ele disse que a Secretaria de Obras será acionada para fazer a demolição total da edificação. “Nosso trabalho de fiscalização será permanente. Nossa missão além de ordenar o solo público, é proteger nosso território e áreas de preservação ambiental”, comentou o secretário.