CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Operação combate a milícia em Campo Grande

 

OPERAÇÃO  A Força-Tarefa da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), realizou, na quarta-feira (11), uma operação contra o braço financeiro da milícia chefiada por Wellington da Silva Braga, o “Ecko”, em Campo Grande, na zona oeste.  Sete pessoas foram presas e uma pedreira explorada pela organização criminosa foi fechada. A ação teve como objetivo asfixiar as fontes de renda e interromper comércios e serviços ilegais, que geram grande lucro para a quadrilha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Civil, entre os crimes investigados pela milícia chefiada por “Ecko” estão exploração de atividades ilegais controladas pela milícia; cobranças irregulares de taxas de segurança e de moradia; instalações de centrais clandestinas de TV a cabo e de internet (gatonet / gatointernet); armazenamento e comércio irregular de botijões de gás e água; parcelamento irregular de solo urbano; exploração e construções irregulares, areais e outros crimes ambientais; comercialização de produtos falsificados; contrabando; descaminho; transporte alternativo irregular; estabelecimentos comerciais explorados pela milícia e utilizados para lavagem de dinheiro, entre outras ilegalidades.

Segundo a Polícia Civil, o trabalho de inteligência que localizou a pedreira e prendeu os criminosos também contou com investigações das unidades do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) – Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD); Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM); Delegacia do Consumidor (Decon); Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e Divisão de Capturas da Polícia Interestadual (DC-Polinter) e da DRACO, com apoio de informações do Disque-Denúncia.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com