PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou à meia-noite de domingo (17), a Operação Proclamação da República. A ação de fiscalização teve inicio no dia 14. No total, foram registrados 57 acidentes, nos quais 64 pessoas ficaram feridas e uma pessoa morreu. Estes números representam aumento no número de acidentes em comparação ao mesmo feriado de 2018.
Durante a operação, a PRF lavrou 4.624autos de infração, sendo que 280 deles foram para motoristas sem cinto de segurança e 720para motoristas flagrados ultrapassando em local proibido.
De acordo com a PRF, a operação tinha como objetivo reforçar as ações de fiscalização e de enfrentamento à criminalidade e nas rodovias federais. Durante a operação, a PRF reforçou a a fiscalização de motocicletas, com foco nas infrações que potencializam a ocorrência de acidentes e sua gravidade, como o não uso do capacete, equipamentos obrigatórios, sistema de iluminação e habilitação.
Além do patrulhamento ostensivo, a PRF também promoveu ações educativas buscando sensibilizar motoristas e passageiros de seus papéis na construção de um trânsito mais seguro.