Moradores voltam a protestar contra falta de luz em Seropédica
O vendaval que atingiu o estado na noite de domingo (28) causou transtornos aos moradores de Seropédica. Na terça-feira (30), cerca de 70 pessoas realizaram uma manifestação na BR-465, no KM 13 contra a falta de energia no município.
Segundo relatos de moradores, três dias após as chuvas com ventos de 100km/h atingirem o estado, os bairros do município ainda se encontram sem energia elétrica. Equipes do Corpo de Bombeiro, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local.
De acordo com a PRF, manifestantes atearam fogo em pneus. Por causa do protesto houve interdição total da pista.
Na noite de segunda-feira (29), moradores do bairro Campo Lindo também protestaram contra a falta de energia no município.
Na quarta-feira (1), a Light recebeu da Justiça o prazo de 24 horas para montar um gabinete de crise para sanar as situações emergenciais de falta de energia elétrica. A decisão foi da juíza Maria Izabel Pena Pieranti, que estabeleceu pena de multa diária de R$ 100 mil para o caso de descumprimento da medida.
A Light divulgou uma nota informando que o comitê de crise já está instalado pela companhia desde domingo, quando aconteceu o vendaval. “O Comitê de Crise está instalado desde domingo, data do ocorrido. A empresa reforça que está inteiramente mobilizada para solucionar os casos pontuais e coloca os canais de atendimento à disposição dos clientes”.