Inscrições abertas para oficinas e cursos em espaços sociais de Mangaratiba
Centro de Convivência do Idoso, CRAS e CECAP oferecem desde cursos profissionalizantes a atividades de esporte e lazer
A Prefeitura de Mangaratiba está com inscrições abertas para cursos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras’s), Centros de Convivência do Idoso e Centro de Capacitação Profissionalizante (Cecap). As unidades oferecem cursos de cuidador de idosos, inglês avançado e atividades de esporte e lazer.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social e Direitos Humanos, Anne Dumas, todos os Cras estão com vagas abertas. Ainda segundo a secretária adjunta, a unidade do Cecap em Muriqui, está com fila de espera para os seus cursos no momento. “Os cursos profissionalizantes ofertados no Cecap são de suma importância para possibilitar a geração de renda da população. Já as oficinas realizadas por nossos orientadores trabalham na prevenção às situações de vulnerabilidade, além do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários”, completou.
Para se inscrever, é preciso comparecer a unidade com RG, CPF, e comprovante de residência. No caso de crianças, certidão de nascimento do menor e documentação do responsável legal.
OFICINAS E CURSOS OFERECIDOS
Centro de Convivência do idoso – Praia do Saco
Endereço: Rua Zenith Eloy da S Passos n°186 Q5 L11 (atrás do Adrenalina’s)
Oficinas: hidroginástica, aulas de ritmos, costura artesanal e oficina de psicomotricidade.
Centro de Convivência do idoso – Muriqui
Endereço: Rua Pernambuco n° 151
Oficinas: capoeira, educação física, artesanato, teatro, violão e hidroginástica.
Cras e Núcleo de Convivência do idoso – Conceição de Jacareí
Endereço: Rua José Maria nº 140
Oficinas: ginástica, dança, taekwondo, futsal e recreação.
Cras – Praia do Saco
Endereço: Av. Frei Afonso Jorge Braga Qd. 55 Lt. 08)
Oficinas: natação, brinquedoteca, recreação, teatro e violão.
Cras e Núcleo de Convivência do Idoso – Itacuruçá
Endereço: Rua Ceci nº 143
Oficinas: natação, muay thai, kickboxing, ginástica para idosos, educação física, violão, teatro e biblioteca.
Cras – Muriqui
Endereço: Rua João Bondim s/nº
Oficinas: natação,dança e kickboxing.
Cras e Núcleo de Convivência do Idoso – Bela Vista
Endereço: Rua José Alves de Souza e Silva Lt 80
Oficinas: recreação, brinquedoteca, ginástica/ballet, zumba e teatro.
Cras e Núcleo de Convivência do Idoso – Serra do Piloto
Endereço: Estrada São João Marcos s/nº (Benguela)
Oficinas: recreação, brinquedoteca, taekwondo e educação física.
CECAP – Muriqui
Endereço: Avenida das Nações Unidas nº 653
Oficinas: manicure especialização, manicure iniciante, cuidador de idosos, inglês básico, inglês avançado, francês, espanhol iniciante, cabeleireiro iniciante, cabeleireiro especialização, barbeiro, penteado e trança, design de sobrancelhas, alongamento de cílios, depilação e massagem corporal.