Cáceres fala sobre a adaptação ao futebol brasileiro

O Vasco foi até o Paraguai na busca por um lateral-direito e trouxe Raúl Cáceres, que rapidamente se encaixou no time e tem sido uma peça importante no esquema do técnico Alberto Valentim. Até aqui, foram oito jogos com a camisa cruzmaltina e três assistências para gol, sendo o líder do elenco neste quesito. O número é ótimo, já que em 2018, o líder do quesito foi Maxi López, com seis.

Raúl Cáceres vem se destacando neste início de temporada no Vasco com boas assistências
FOTO RAFAEL RIBEIRO/VASCO

“Estou me sentindo muito bem aqui no Vasco. Os companheiros me ajudaram muito para que eu me adaptasse o mais rápido possível aqui no futebol brasileiro. Acho que ainda falta para chegar num nível melhor. Partida a partida, jogo a jogo eu vou melhorando. O time também está crescendo. Acho que estamos num bom caminho”, disse o camisa 2.

Se dentro de campo o jogador já se mostra muito bem adaptado, fora dele ainda tem algo que o paraguaio vem se acostumando. O calor do Rio de Janeiro, por exemplo, foi uma questão nas entrevistas concedidas por Cáceres após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos, pela Taça Rio: “É complicado. É muito calor. Horário de verão já acabou, mas o calor é igual. Mas estou me adaptado bem. Como já falei, os companheiros estão me ajudando muito e cada dia estou me sentindo melhor para conseguir ter uma boa sequência e ajudar a equipe”. (Fonte: site oficial do clube).

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo



Raúl Cáceres vem se destacando neste início de temporada no Vasco com boas assistências
FOTO RAFAEL RIBEIRO/VASCO