segunda-feira, agosto 8, 2022
InícioSem categoriaAtleta de Itaguaí assina contrato com o Vasco

Atleta de Itaguaí assina contrato com o Vasco

NOVO RUMO Em um momento difícil que o mundo vem passando, em plena pandemia do novo coronavírus, o futebol não para fora de campo e os clubes têm buscado reforçar a base para futuras negociações com as grandes equipes de dentro e fora do país ou para se transformarem em ídolos dentro do próprio clube. É o caso do jovem itaguaiense Cauã Santos Salina da Conceição, de 15 anos, que assinou, no dia 3 de agosto, contrato de formação com o Club de Regatas Vasco da Gama, até fevereiro de 2023.

Cauã dos Santos chegou ao Vasco em novembro 2018, após se destacar no Campeonato Metropolitano, com a camisa Portuguesa do Rio de Janeiro. Após passar por avaliação em 2019, o jovem da categoria Sub 15 assinou contrato de um ano de bolsa atleta com direito alojamento e escola. De família humilde, Cauã também sonha em ajudar seus pais, o pedreiro Antônio Carlos Salina da Conceição e a dona de casa Patrícia Ferreira dos Santos Conceição, que estão felizes com o sonho do filho realizado, de jogar num dos maiores clubes do Brasil.

Morador do bairro Jardim Weda e ex-aluno da Escola Municipal Jorge Flores da Silva, em Itaguaí, Cauã dos Santos começou a sonhar em jogar num grande clube quando iniciou no projeto Juntos Somos Mais Fortes (JSMF), em abril de 2018. O projeto realizado no campo do Manoel Mateus, no bairro Leandro, tem como presidente e treinador Leandro Ferreira da Silva, o Leandro Panda.

Seu ex-treinador, Leandro Panda, conta que percebeu o potencial diferenciado do garoto Cauã durante os treinamentos.  “Daí o projeto fez uma parceria com a Fama Sports, empresa do ramo de agenciamento esportivo, especializada no planejamento estratégico da imagem e carreira, promovendo e ampliando a visibilidade do atleta”, diz ele, que participou do encaminhamento de Cauã para uma avaliação no clube Portuguesa da Ilha Governador, onde o adolescente foi aprovado e logo inscrito no Campeonato Metropolitano (Carioca). O ex-treinador acompanhou a família do atleta nas negociações com os clubes.

“O projeto fez uma parceria com a Fama Sports, empresa do ramo de agenciamento esportivo, especializada no planejamento estratégico da imagem e carreira, promovendo e ampliando a visibilidade do Cauã”

Leandro Panda

Ex-treinador

Cauã ao lado do seu ex-treinador, Leandro Panda, durante a assinatura do contrato com o Vasco

 

Ainda pela Portuguesa-RJ, após o Campeonato Metropolitano, Cauã disputou a Copa Voltaço, realizada em Volta Redonda. Após estes campeonatos, ele foi enviado mais uma vez pela Fama Sports para a Sociedade Esportiva Palmeiras, em São Paulo, onde ficou em avaliação por uma semana, porém não foi aproveitado. “Em seu retorno ao Rio de Janeiro, um dia depois o jogo era Portuguesa x Vasco da Gama. Cauã se destacou, despertando interesse do clube cruzmaltino. Ficou um mês em adaptação sendo aproveitado e integrado ao grupo Sub14, em novembro de 2018. Em 2019 assinou contrato bolsa escola por um ano, disputou o Carioca e Taça Rio, sagrando-se campeão.  Há um ano o atleta mora dentro das dependências do Vasco, com toda infraestrutura, alimentação e escola. Porém, devido à pandemia, Cauã não está treinando e nem estudando”, conta o ex-treinador do atleta, Leandro Panda.

FOTOS DIVULGAÇÃO/VASCO

 

 

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!