Prefeitura divulga nota oficial sobre o cancelamento do Carnaval em Mangaratiba
A Prefeitura de Mangaratiba divulgou, na manhã desta terça-feira (26), uma nota explicando o cancelamento do carnaval no município.
De acordo com a prefeitura, a preparação do evento foi interrompido após avaliação das despesas do município, em conjunto com a Secretaria de Turismo e o prefeito, Alan Bombeiro.
O órgão já havia cancelado o Carnamar, previsto para acontecer no último dia 23, devido as fortes chuvas que caíram no município.
A nota
A Prefeitura de Mangaratiba esclarece que não realizará a festa oficial de Carnaval neste ano de 2019. A preparação das festividades foi interrompida após avaliação das despesas do município, em conjunto com a Secretaria de Turismo e o Prefeito.
Desde o início da preparação das festividades, o Prefeito determinou à Secretaria de Turismo que os custos da festa deveriam passar pelo clive da disponibilidade financeira, de forma que a decisão pela realização da festa não comprometesse as finanças do Município e a rotina de investimentos.
Dessa forma, definiu-se uma série de condições para a realização da festa, como a redução dos custos e a busca de parcerias.
Entendendo que o momento, econômico e político, exige cautela e responsabilidade e considerando a inviabilidade da realização do carnaval oficial de Mangaratiba sem as parcerias previstas, o Prefeito, junto com o Secretário de Turismo, decidiram pelo cancelamento da festa oficial, mantendo, portanto, o apoio aos blocos de rua com a Guarda Municipal e a logística de Trânsito.
Todavia, a Prefeitura se compromete a viabilizar, ao correr do ano, outras festividades culturais de grande porte e relevância, considerando sempre a situação econômica do Município.
Reconhecemos que a festa gratuita preparada pela Prefeitura é tradição há alguns anos e muito aguardada pela comunidade, por isso, a Prefeitura pede desculpas aos mangaratibenses e aos colaboradores e conta com a compreensão da população, já que esta medida está sendo tomada para não comprometer os serviços essenciais do município, procurando assim manter em dia o compromisso com a população.