Aumenta o número denúncias de maus tratos contra animais no Rio
ESTATÍSTICA
Um levantamento divulgado pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para receber denúncias sobre crimes ambientais, desde o dia 1º de Janeiro até a manhã de quarta-feira (5), 3.600 denúncias sobre maus tratos contra animais foram contabilizadas. O número é superior ao mesmo período do ano passado, quando 2.900 denúncias foram feitas, isso significa um aumento de 24% no número de registros de maus tratos contra animais esse ano.
Cães, gatos e cavalos são os animais mais denunciados como vítimas de maus tratos. Juntos, esses três animais somam mais de 2 mil denúncias das 3.600 do corrente mês.
Sobre os cachorros, as denúncias, em sua maioria, relatam diversos tipos de maus tratos, como falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados e até outras crueldades.
Depois de cadastradas pela central de atendimento do Linha Verde, que recebe as denúncias pelos telefones 2253-1177 e 0300 253 1177, as informações são encaminhadas para órgãos como a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Comando de Polícia Ambiental, o Instituto Estadual do Ambiente, a Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, que analisam as informações e visam coibir esse tipo de crime.