CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Aumenta o número denúncias de maus tratos contra animais no Rio

ESTATÍSTICA

Um levantamento divulgado pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para receber denúncias sobre crimes ambientais, desde o dia 1º de Janeiro até a manhã de quarta-feira (5), 3.600 denúncias sobre maus tratos contra animais foram contabilizadas. O número é superior ao mesmo período do ano passado, quando 2.900 denúncias foram feitas, isso significa um aumento de 24% no número de registros de maus tratos contra animais esse ano.

Cães, gatos e cavalos são os animais mais denunciados como vítimas de maus tratos. Juntos, esses três animais somam mais de 2 mil denúncias das 3.600 do corrente mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre os cachorros, as denúncias, em sua maioria, relatam diversos tipos de maus tratos, como falta de alimentação, abandono, espancamento, animais presos e acorrentados e até outras crueldades.

Depois de cadastradas pela central de atendimento do Linha Verde, que recebe as denúncias pelos telefones 2253-1177 e 0300 253 1177, as informações são encaminhadas para órgãos como a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o Comando de Polícia Ambiental, o Instituto Estadual do Ambiente, a Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, que analisam as informações e visam coibir esse tipo de crime.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com