Vereadores se reúnem com pais de usuários do Capsi
ENCONTRO
Os vereadores Ivan Charles (PSB), Willian Cezar (PSB), André Amorim (PR) e Waldemar Ávila (PHS) participaram, na manhã de quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Itaguaí (CMI), de reunião extraordinária da Comissão da Pessoa com Deficiência, com mães, pais e representantes de pacientes do Centro Apoio Psíquico Social Infantojuvenil (Capsi – Casinha Azul) para tratar de assuntos importantes relacionados à garantia dos direitos da pessoa com deficiência de Itaguaí.
Dentre os assuntos discutidos na reunião estavam a falta de medicamentos controlados, o funcionamento do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (Cemaee), o remanejamento dos psicólogos e a suspensão no fornecimento de lanches no Capsi, o transporte do Cemaee e a importância do funcionamento do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, dentre outros assuntos.
Para o vereador Ivan Charles, a reunião foi muito produtiva. “Daremos continuidade nesta luta”, prometeu ele, que foi o responsável pela convocação da reunião na CMI, após o protesto de pais de usuários do Capsi, na segunda-feira (5), indignados com a decisão da Prefeitura de Itaguaí, de transferir cinco psicólogos do órgão para o Hospital Municipal São Francisco Xavier (HMSFX).
Na sessão de terça-feira (6), o vereador Ivan Charles (PSB) protocolou indicação cobrando do Poder Executivo uma resposta sobre a situação do órgão e defendendo o retorno imediato dos profissionais às funções. Na ocasião, a indicação foi aprovada por unanimidade.