Fluminense faz primeiro treino no Uruguai
SUL-AMERICANA
A segunda-feira começou com uma apresentação bem cedo no aeroporto e se encerrou com um trabalho de aproximadamente uma hora e meia em Montevidéu. Assim pode ser resumido o primeiro dia do Fluminense na capital uruguaia. O local é onde a equipe enfrentará o Nacional na próxima quarta-feira, em jogo que vale a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.
Reforçada do zagueiro Gum e do lateral-direito Léo, a delegação tricolor desembarcou em Montevidéu no início da tarde. Poucas horas depois, os atletas já estavam treinando no Estádio Luis Franzini, que pertence ao Defensor. Um local bem conhecido dos jogadores, afinal, foi lá que o time conquistou a vaga para as oitavas de final do torneio neste ano. O técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade tática, com ênfase na marcação.
“Trabalhamos muito o lado físico e o psicológico para esta partida de quarta-feira. Sabemos que será difícil. Mas, tabus são feitos para serem quebrados e nós estamos bem concentrados para conseguir o resultado que nos favorece e fazer nosso trabalho”. Avisou o volante, referindo-se ao fato de o Flu nunca ter vencido o Nacional em Montevidéu. “O maior desafio vai ser nos mantermos concentrados os 90 minutos. Sabemos que o clima será bastante hostil. O time deles e a torcida farão isso, sem dúvida. Tenho certeza que temos capacidade de sair daqui com a classificação”, completou.
Antes da partida, que acontecerá às 19h30 nesta quarta-feira (31), no Gran Parque Central, o Fluminense ainda fez mais uma atividade no Uruguai, na tarde de ontem, no estádio do Montevideo Wanderers. Antes do treino a equipe foi conhecer o palco da batalha que vale a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana.