Governo decide manter horário de verão para início de novembro

MEDIDA

O Palácio do Planalto voltou atrás e informou que o horário de verão será mantido no dia 4 de novembro.        No começo do mês, o governo chegou a anunciar que adiaria a mudança nos relógios para 18 de novembro, a pedido do Ministério da Educação (MEC). O adiamento pedido pelo MEC seria para evitar que a mudança do horário oficial de Brasília ocorresse no dia da primeira prova do Enem.

HORÁRIO DE verão começará no dia 4 de novembro segundo o Palácio do Planalto
FOTO AGÊNCIA BRASIL

Desde então, o governo passou a ser pressionado a retomar a data original principalmente pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A entidade, que representa as maiores empresas áreas do Brasil, argumentou que a mudança poderia afetar cerca de 42 mil voos.

Um eventual adiamento para o dia 18 representaria a segunda mudança de data do horário de verão. A primeira foi devido ao segundo turno das eleições, que ocorre no dia 28 de outubro.

Redação

O Atual atua desde 2001 em Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica com notícias, informações e demais serviços jornalísticos, digitais e audiovisuais. Além disso, aborda ocasionalmente assuntos que envolvem também a Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro. O Atual oferece matérias e vídeos em seu site e nas suas redes sociais, com o compromisso de imprensa legítima e socialmente responsável.

Matérias relacionadas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com