Carli valoriza vitória diante do Sport e mira arrancada no Brasileirão
TRANQUILIDADE O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após cinco rodadas e o trunfo diante do Sport por 2 a 0 devolveu ao grupo a confiança necessária para buscar uma arrancada na competição. O próximo adversário será o Grêmio, sábado, no Sul e, apesar do difícil adversário, a expectativa é de um bom resultado. Em entrevista coletiva, o zagueiro Joel Carli falou sobre o momento da equipe e projetou a próxima batalha.
“Foi uma importante vitória, já merecíamos e o time vinha jogando muito bem e não estava conseguindo ganhar. Agora temos uma semana cheia para treinar e nos prepararmos para enfrentar uma equipe que jogar muito bem. Estamos muito confiantes que podemos fazer um bom jogo. Tivemos uma sequência de quatro jogos em dez dias, o que não permite muito trabalho. Essa será uma boa semana para isso, uma coisa que um treinador precisa”, disse Carli. Confira os demais trechos da entrevista coletiva de Joel Carli:
RABELLO FORA
“O Grêmio tem um time com jogadores de muita qualidade, habilidosos rápidos e temos que estar preparados para isso. O Rabello jogou todos os jogos e pela primeira vez ficará de fora, mas sempre falo nos trabalhos do dia a dia que estamos juntos para que quando precisamos de um outro jogador não se sinta a ausência do outro companheiro”.
PRIMEIRO DE AGUIRRE
“É importante e acho que o Aguirre convertendo o gol vai ter uma tranquilidade a mais. Estava precisando, tinha errado um no primeiro tempo que estava sozinho na pequena área. O Valência também estava fazendo um bom jogo. Isso é fruto do trabalho do time, se ele está bem vamos ganhar as partidas”.
COBRANÇA IGUAL
“A exigência é igual para todos e não muda por ser estrangeiro ou brasileiro. O que é diferente é o processo de adaptação, mas a exigência é igual. Não importa se vai fazer o jogo número um ou o cinquenta, tem que dar o máximo”.
HERMANO CONVOCADO
“Fiquei muito feliz com a convocação do Kannemann, demonstrou dentro de campo ser um jogador sensacional, com duas copas Libertadores e mantém a regularidade, o que é muito difícil no futebol. Merece muito e já tinha falado isso com meus companheiros. Se vai ter vaga para o Carli na seleção eu não sei, mas trabalho muito forte no Botafogo para ir bem aqui. Assistir o Mundial para torcer pela Argentina independentemente se seria convocado ou não”.
REAÇÃO NO BRASILEIRO
“Primeiramente estamos devendo essa melhora na tabela do campeonato. Temos essa semana cheia para aproveitar e precisamos emendar uma sequência para melhorarmos e chegarmos ainda mais fortes no mata-mata da Sul-Americana”. (Fonte: site oficial do clube).