UFRRJ recebe inscrições de grupos escolares para SNCT 2026
Evento nos câmpus da universidade conta com atividades de ciência e tecnologia voltadas a estudantes e professores
Escolas e colégios públicos e privados ainda podem inscrever grupos escolares na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O prazo termina em 16 de outubro, e a participação permite que estudantes conheçam espaços, projetos e pesquisas da universidade.

A 23ª SNCT da UFRRJ será realizada de 26 a 30 de outubro de 2026, nos câmpus de Seropédica, Nova Iguaçu e Três Rios. Com o tema “Elas Fazem Ciência na UFRRJ: Trajetórias fluminenses, descobertas e futuros possíveis”, a programação busca aproximar estudantes e professores do ambiente universitário e destacar a participação das mulheres na produção científica e tecnológica.
Entre no canal do Jornal Atual no WhatsApp e receba as notícias da região em primeira mão
Acompanhe-nos também pelas redes sociais FACEBOOK e INSTAGRAM
Aproximar escolas da universidade
A programação reúne atividades de divulgação científica e tecnológica para a comunidade escolar e o público em geral. Os estudantes poderão conhecer espaços da UFRRJ e entrar em contato com projetos e pesquisas da instituição. A edição deste ano também destaca trajetórias de mulheres na ciência e na tecnologia, integradas ao tema geral do evento.
Inscrições
Professores, coordenadores e diretores interessados em levar grupos escolares devem acessar o site da SNCT UFRRJ e utilizar o formulário do câmpus escolhido. Os links ficam na parte inferior da página inicial.
Em Seropédica, as atividades ocorrerão no câmpus da BR-465, Km 7. Em Nova Iguaçu, o endereço é a Avenida Governador Roberto Silveira, s/n, no Centro. Em Três Rios, a programação será na Avenida Prefeito Alberto Lavinas, 1847, também no Centro.
Dúvidas sobre as inscrições ou a participação podem ser enviadas para ufrrj.snct@gmail.com. Informações sobre a programação e os formulários também estão disponíveis em https://snct.im.ufrrj.br/
Leia também:
Mangaratiba: Praia da Gamboa vai ganhar novo complexo de lazer
Complexo Portuário e Hidroviário do Rio Guandu será apresentado em Itaguaí
Profissionais da Educação fazem ato em Seropédica e mantêm estado de greve








