Obras de drenagem avançam na Praia do Saco, em Mangaratiba
Intervenções na Estrada São João Marcos e na Rua Joaquim Cardoso da Cruz incluem instalação de manilhas na rede de águas pluviais
As Secretarias de Obras e de Serviços Públicos de Mangaratiba estão realizando obras de drenagem na Praia do Saco. Os serviços foram iniciados nesta semana na Estrada São João Marcos e na Rua Joaquim Cardoso da Cruz, no trecho localizado em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde.

A intervenção inclui a instalação de novas manilhas e a reestruturação do sistema de drenagem pluvial da região. Segundo a Prefeitura, o objetivo é ampliar a capacidade de escoamento das águas das chuvas e reduzir a ocorrência de alagamentos no local.

As equipes também trabalham na conexão da nova rede de águas pluviais, criando uma estrutura para direcionar o volume de água e melhorar a eficiência do sistema de drenagem. O trecho recebe, ainda, o fluxo de água proveniente de um córrego local. Com as intervenções, a expectativa é melhorar o direcionamento das águas e as condições de circulação na via.
De acordo com a administração municipal, as melhorias buscam proporcionar mais segurança e qualidade de vida para moradores, além de melhores condições para motoristas e demais usuários que circulam pela região.
Leia mais: Saúde nos Bairros já soma mais de 700 atendimentos em Mangaratiba









