quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíVereadores da Câmara de Itaguaí exaltam arrecadação recorde da prefeitura durante sessão

Vereadores da Câmara de Itaguaí exaltam arrecadação recorde da prefeitura durante sessão

Município arrecadou 54,1 milhões em receitas no mês de julho. Aumento é de 70% em quatro anos

O balanço positivo na arrecadação da prefeitura de Itaguaí ganhou destaque na 36ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta terça-feira (14). A cidade angariou 54,1 milhões no mês de julho este ano, o que representa um aumento de cerca de 70% na receita entre 2017 e 2021.

A sessão contou com a presença do secretário municipal de Fazenda, João José de Almeida Neto, convidado pelo presidente Gil Torres (PSL). Ele foi parabenizado no plenário pelos vereadores Fabinho (PL), Vinicius Alves (Republicanos), Sandro da Hermínio (PP), assim como pelo presidente da casa. O alívio financeiro ocorre em meio à crise global com a pandemia do novo coronavírus.

ORDEM DO DIA

Foi aprovado em Discussão Final o Projeto de Lei nº 3.962, que dispõe sobre a autorização do Poder Executivo de Itaguaí, através da Secretaria Municipal de Educação, a filiar-se como associado da Associação Civil sem Fins Lucrativos União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio de Janeiro – UNDIME – RJ, e a pagar as respectivas anuidades. A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada por unanimidade.

Outros quatro projetos tiveram os pareceres de comissões permanentes votados. Da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) foram três projetos de lei: 1) institui o programa especial de Regularização Fiscal; 2) autoriza a abertura de frente de trabalho, celebração de convênios, contratos e parcerias em época de defeso; 3) criação de cursos de formação para trabalhadores que atuem nas atividades de coleta seletiva de lixo e de aproveitamento de materiais recicláveis no âmbito do Município de Itaguaí.

Na Comissão de Educação e Cutura (CEC) foi aprovado mais um parecer, o projeto de lei que altera e revoga artigos da Lei nº 3.656 de 21 de junho de 2018, que estabelece normas para a utilização do Teatro Municipal Marilu Moreira. A próxima sessão foi marcada para quinta-feira (16) às 14h.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!