domingo, julho 3, 2022
InícioDestaqueVereador Dr. Mair, de Mangaratiba, sofre tentativa de homicídio

Vereador Dr. Mair, de Mangaratiba, sofre tentativa de homicídio

Carro foi atingido por dois tiros; autor gritou nome do parlamentar antes dos disparos

O vereador de Mangaratiba pelo Republicanos, Mair Araujo Bichara, relatou que sofreu uma tentativa de homicídio neste domingo (19), por volta das 18h50, em Caxias, cidade da Baixada Fluminense. O carro que o vereador dirigia – ele estava sozinho – foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ele, porém, não foi atingido e passa bem, apesar do susto e dos momentos de terror.

Projétil atingiu porta traseira do carro do vereador Mair, outros dois disparos atingiram o para-choque traseiro (Reprodução)

Mair, que é médico, disse à polícia que estava se dirigindo ao Hospital Adão Pereira Nunes para prestar plantão. Em uma das ruas de acesso ao hospital (que fica no quilômetro 109 da Rodovia Washington Luís), uma motocicleta passou por ele e parou no final da rua. Uma outra moto surgiu, com dois homens, emparelhou com o carro e o indivíduo na garupa gritou: “Desce do carro, Mair!”. O vereador acredita que estava sendo seguido ou aguardado, e que os bandidos sabiam que era ele quem dirigia, pois o seu carro tem película escura e não seria possível reconhecê-lo visualmente.

O vereador contou que parou o carro para dar marcha a ré, e que nesse momento o homem que estava na garupa e que gritou seu nome desceu da moto e foi em sua direção. Foi quando Mair decidiu partir novamente com o carro, desta vez para cima do homem, que rolou para o lado, e, em seguida, fez três disparos: dois deles atingiram o para-choque traseiro e um a porta traseira.

Um dos projéteis ficou no carro e foi recolhido para a perícia policial. Caso foi registrado pelo vereador na 60ª DP (Reprodução)

Em seguida, Mair dirigiu até um posto de Polícia Rodoviária Federal para verificar se havia sido ferido, pois sentiu estilhaços possivelmente causados pelos tiros. Logo depois, ele foi registrar o fato na 60ª DP (Campos Elíseos).

O vereador falou com o ATUAL por volta das 20h deste domingo (19). Ele garantiu estar bem de saúde, e disse que falará mais tarde a respeito.

Em vídeo (assista abaixo), o vereador conta brevemente que sofreu a violência e diz: “Papai do Céu me deu esse livramento e tudo está bem comigo”.

O ATUAL vai publicar mais informações sobre o caso, em breve.

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!