Valle e Sheik como candidatos de Bolsonaro em Itaguaí e Mangaratiba

A colunista Berenice Seara publicou nesta sexta-feira (26) que o ex-presidente Jair Bolsonaro jantou com aliados em Angra dos Reis na quinta-feira (25). Em pauta, o apoio de Bolsonaro a pré-candidatos na região às próximas eleições.

Anderson Moraes, deputado estadual pelo RJ – também participou do encontro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A colunista afirma que Bolsonaro já tem definidos Alexandre Valle em Itaguaí, Emerson Sheik em Mangaratiba e Márcio Rodrigues em Paraty.

Embora citado como candidato de Bolsonaro para Mangaratiba, Emerson Sheik não estava no jantar em Angra.

Por falar em Angra, ainda de acordo com a publicação, houve uma reviravolta nas pretensões políticas do PL na cidade, pois o atual prefeito Fernando Jordão (PL) era dado como certo, mas está previsto o lançamento da pré-candidatura do empresário Renato Araújo.

Não é de hoje que o nome de Emerson Sheik tem sido aventado como candidato em Mangaratiba. Ainda em agosto do ano passado essa informação já estava em circulação graças a uma matéria do jornal O Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ITAGUAÍ E MANGARATIBA

Curiosamente (ou não), Sheik foi recebido recentemente pelo atual prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Rubão, Podemos), no gabinete oficial. Há hoje uma clara aliança – cada um no seu município, claro – entre Rubão e Alan Costa (Alan Bombeiro, PP), prefeito de Mangaratiba, como ambos sempre anunciam em vídeos que publicam nas suas redes sociais.

https://jornalatual.com.br/itaguai/itaguai-rubao-recebe-emerson-sheik-em-seu-gabinete/

Alexandre Valle também constrói sua candidatura tendo o ex-presidente como apoiador, no que pretende amealhar capital político. Mas esta é apenas uma parte dos argumentos que ele pretende divulgar para convencer o eleitorado de que é o melhor candidato. Experiência política, por exemplo, será um tema recorrente na sua campanha: ele já foi secretário municipal, estadual e deputado federal.

O ex-presidente Jair Bolsonaro posa com Alexandre Valle em Angra dos Reis, em jantar de confirmação de apoio para as próximas eleições em Itaguaí (Divulgação)

A colunista, porém, diz que Emerson Sheik ainda está sob tentativas de convencimento dos Bolsonaro. Segundo Seara, Sheik teme comprometer o patrimônio. A jornalista lembra que ele tem uma casa de 18 mil metros quadrados no condomínio Portobello em Mangaratiba, e o jogador de futebol Neymar é praticamente seu vizinho.

Jupy Junior

Jupy Junior é jornalista formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF-RJ) com Mestrado em Comunicação pela mesma instituição. Atuou em diversas empresas jornalísticas e como assessor de imprensa. Recebeu o título de cidadão itaguaiense, concedido pela Câmara Municipal de Itaguaí, em 2012. Lecionou em cursos de graduação Comunicação Social nas Universidade Estácio de Sá (UNESA) e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Foi subsecretário de Comunicação Social e Eventos na Prefeitura Municipal de Mangaratiba em 2016. Atuou como Editor Executivo do Jornal Atual entre 2012 e 2015 e é Diretor de Jornalismo do Jornal Atual desde 2021.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */