quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaUm campeão em busca de patrocínio

Um campeão em busca de patrocínio

Para representar Itaguaí na Irlanda, o lutador Miguel Guedes recorre a vaquinha online e busca patrocínio para custear a viagem O pequeno campeão de jiu-jitsu, Miguel Eduardo Dias Guedes, de 13 anos, morador do bairro de Brisamar, em Itaguaí, é mais um dos muitos desportistas brasileiros que buscam representar a sua cidade, estado e país, mas esbarram na falta de patrocínio. Ele sonha disputar o 1º Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu, a ser realizado em 23 de novembro, em Dublin, na Irlanda, mas precisa de recursos para custear uma viagem que sua família não tem como financiar. Engajados no sonho do filho, os pais do pequeno campeão, Miguel Alexandre e Juliana Guedes, organizaram uma rifa e uma vaquinha online para angariar fundos e conseguir atingir o valor para que o atleta da categoria pluma, faixa cinza, tarja preta da equipe LVGFTeam-

Para representar Itaguaí na Irlanda, o lutador Miguel Guedes recorre a vaquinha online e busca patrocínio para custear a viagem

O pequeno campeão de jiu-jitsu, Miguel Eduardo Dias Guedes, de 13 anos, morador do bairro de Brisamar, em Itaguaí, é mais um dos muitos desportistas brasileiros que buscam representar a sua cidade, estado e país, mas esbarram na falta de patrocínio. Ele sonha disputar o 1º Campeonato Europeu Kids de Jiu-Jitsu, a ser realizado em 23 de novembro, em Dublin, na Irlanda, mas precisa de recursos para custear uma viagem que sua família não tem como financiar.

Engajados no sonho do filho, os pais do pequeno campeão, Miguel Alexandre e Juliana Guedes, organizaram uma rifa e uma vaquinha online para angariar fundos e conseguir atingir o valor para que o atleta da categoria pluma, faixa cinza, tarja preta da equipe LVGFTeam-Itaguaí possa representar o município na competição internacional. 

Segundo Juliana Guedes, para que o pequeno Miguel possa participar do campeonato na Irlanda, serão necessários R$ 6 mil. Juliana disse que para participar das competições dentro e fora do Rio de Janeiro, o atleta conta com apoio de pequenos patrocinadores e colaboradores que ajudam na inscrição, no visual do atleta, entre outras despesas. “No caso, buscamos outros patrocinadores para ajudar a custear a viagem para Irlanda. Esse valor é por atleta, incluindo as despesas pessoais, com inscrições e passagens ida e volta.  Infelizmente, não temos patrocínio, mas contamos com solidariedades das pessoas. Por isso, estamos passando uma rifa e criando uma vaquinha online”, explicou a mãe do pequeno Miguel, lamentando a falta de apoio para os atletas que representam o município nas competições.

Com apenas um ano e oito meses no jiu-jitsu, só este ano Miguel já conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em Barueri, São Paulo; foi campeão brasileiro e mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico, no Rio de Janeiro; e campeão sul-americano pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, também no Rio de Janeiro. Ao todo, o atleta já conquistou 16 medalhas de ouro, duas de bronze e um cinturão. 

Quem quiser ajudar no patrocínio do atleta ou participar da rifa e da vaquinha online basta ligar para: (21) 979-265-631 (falar com Juliana Guedes).

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!